PRAÇA PÚBLICA GILSONE TADEU BARBOSA - FERREIRINHA
O projeto "Perdizes - Recortes de Memórias" trata-se da produção de um filme documental de aproximadamente 75 minutos (longa-metragem) retratando toda a história do município desde a emancipação até os dias atuais.

O objetivo do filme é mostrar uma época pouco conhecida pela maioria de seus habitantes, através de recortes de memórias dos personagens pioneiros do município em forma de depoimentos, fotos e vídeos de arquivos, reconstrução de fatos antigos, etc.

A iniciativa também foca a distribuição do material audiovisual em instituições públicas de ensino, contribuindo para o fomento da produção da arte cinematográfica e formando público.

A importância de realizar esse filme é deixar eternizado momentos históricos e para que essas culturas não se percam com as mudanças de gerações. A arte audiovisual entre os estudantes, além de ser um material de ensino e pesquisa, é uma forma dos jovens conhecerem mais sobre o passado e presente do seu município, fazendo uma ligação entre o ensino e o prazer, fixando mais a história em suas mentes.

O filme está em fase de produção e está previsto o lançamento, com exibição pública gratuita, no aniversário de Perdizes em dezembro de 2017.
 
 
 
Av. Gercino Coutinho, 20 - Centro - Perdizes/MG
CNPJ: 18.140.772/0001-94 - (34) 3663-1341
Prefeitura Municipal de Perdizes - Todos os direitos reservados - 2017