O Setor de Esporte dá início ao Campeonato Municipal Wagner Gayoso.
A solenidade de abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo-Wagner Gayoso Garrido, Edição 2017, organizado pela Prefeitura de Perdizes através da Secretaria M. de Educação e Setor de Esportes, teve início neste domingo(22), no Estádio Municipal Jaime Afonso dos Reis. Um campeonato de grandes proporções, realizado em duas Séries A e B, com 25 equipes, envolvendo mais de 500 atletas.

Com a realização deste campeonato, o Prefeito Vinícius Barreto juntamente com a Câmara de Vereadores, no cumprimento de seus deveres comprovam compromisso, entusiasmo e seriedade, frente à administração de nossa cidade, oportunizando mais uma vez, o acesso à prática desportiva, que contribui cada vez mais para a integração e lazer entre a população de Perdizes, e, este ano, também com as cidades vizinhas.

O campeonato apresentou uma novidade quanto às penalidades. A pedido de atletas e dirigentes, e por ser uma causa justa, o Setor de Esportes atendeu o pedido: “Natal Solidário”, que consiste além das suspensões contidas no regimento, o atleta infrator faz uma doação de 1KG de alimento não perecível a cada cartão amarelo e 2KG de alimento a cada cartão vermelho, contribuindo assim para cestas básicas que serão distribuídas ao término deste campeonato. Com iniciativas como esta, percebemos mais uma vez que o esporte tem poder sim, de unir, de transformar e solidarizar cada vez mais os adeptos de sua prática.

O nome deste campeonato “Wagner Gayoso Garrido” nos remete a um grande homem que em vida se fez jus a ele, quer como atleta ou idealizador e incentivador do esporte perdizense. Hoje nos deixa saudades de sua presença, porém foi lembrado ao receber uma linda homenagem pelas palavras de seu grande amigo e também desportista professor Helvécio, que se emocionou e emocionou a todos os presentes.

Além das equipes e torcedores, estiveram presentes autoridades como: os vereadores Luiz Fábio Vieira, Claudia Barreto, Lucimar Cunha, a Secretária de Educação Nádia Cássia, o Secretário de Saúde Dr. Clésio Borges, o procurador do município Dr. Farley Santana.

O Prefeito Municipal Vinícius Barreto fez uso da palavra e agradeceu os vereadores presentes, à Câmara Municipal que tem sido parceira na administração, também nos eventos relacionados ao esporte, principalmente neste momento difícil economicamente que a prefeitura vem passando. O prefeito ainda cumprimentou e agradeceu a presença da sua equipe de Secretários, do professor Helvécio, de todos os desportistas e familiares presentes.

“É com muita satisfação que damos início a mais um torneio municipal, fico feliz em ver que a cada ano vem aumentando o número de jogadores, isso é fruto de um bom trabalho, de um trabalho organizado. Fruto também dos atletas que entenderam o espírito das competições de Perdizes, competições estas, de confraternização, organização e disciplina, exemplo disto foi a ideia da campanha “Natal Solidário” que partiu de vocês atletas e dirigentes.

Quero agradecer a participação dos atletas das cidades vizinhas de Santa Juliana e Pedrinópolis.

Sempre fui um defensor de algumas mudanças neste torneio, mas este ano devido à situação econômica da Prefeitura nós não pudemos realizá-las, mas se Deus quiser e as coisas melhorarem, ano que vem vamos fazer algumas mudanças como por exemplo na duração do campeonato, uma melhora mais considerável na premiação para os atletas, isso é um sonho meu desde quando era vereador e se Deus quiser vamos poder concretizá-las.” Comentou o Prefeito Vinícius.

O Prefeito também falou sobre as conquistas de sua administração, que em pouco mais de quatro meses conseguiu através de um trabalho transparente, pé no chão e de muita responsabilidade:

• Câmeras de segurança no distrito de São José da Antinha
  • Extensão de Rede elétrica no Distrito Industrial
  • Cursos PRONATEC
  • Academia ao ar livre na Praça no bairro Alvorada I
  • Médica pediatra que atende três vezes por semana
  • Iluminação da quadra “Terrão” no Complexo Esportivo no bairro Novo Horizonte
  • Ônibus para transporte dos estudantes universitários
  • Carro para a Secretaria de Assistência Social
  • Ponte de concreto “Dos Cardosos”
  • Troca da iluminação da praça do bairro Morada Nova

• “Aos poucos e com muita dedicação e responsabilidade a administração vem fazendo o que é necessário para que Perdizes se torne um lugar melhor para se viver”. Finalizou o Prefeito que na sequência declarou aberto o Campeonato Municipal de Futebol de campo “Wagner Gayoso Garrido.”
    24/10/2017 - ASCOM