Novembro Azul encerra com ótimos resultados.
Novembro Azul é o nome dado a uma Campanha de Conscientização, durante o mês de novembro, dirigida à sociedade e, em especial aos homens para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Com este lema “Novembro Azul”, estendendo a todos, a Secretaria Municipal de Saúde de Perdizes realizou durante o mês de novembro ações de intensificação do cuidado á saúde integral do homem.

A campanha em Perdizes contou com o apoio e suporte do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família). Foram realizadas mais de 400 consultas com o médico urologista Carlos André que atendeu na sexta- feira, (24) e no sábado, (25) na UBS do Bairro Divinéia, acompanhada pelo Secretário de Saúde Dr. Clésio Afonso e pelo Prefeito Vinícius Barreto.

Com o exame de PSA já em mãos os pacientes passaram pela consulta com o urologista e foram prontamente atendidos, tirando dúvidas, assim como os exames que deram alguma alteração já foram encaminhados para tratamento adequado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria reitera que as UBS’S realizam várias atividades semelhantes durante todo o ano e está à disposição de toda a comunidade, como também entende, que as atividades dos meses coloridos como o OUTUBRO ROSA, NOVEMBRO AZUL e DEZEMBRO VERMELHO, devem ser praticadas constantemente e que nestes meses servem para uma alerta a mais.

COM DIAGNÓSTICO PRECOCE E TRATAMENTO CORRETO, O CÂNCER DE PRÓSTATA TEM CURA
28/11/2017 - ASCOM