Olinda Maria da Cunha e Lúcio dos Santos realizam Olimpíadas Azul e Branco.
As Escolas Municipais Olinda Maria da Cunha e Lúcio dos Santos realizaram na semana passada as tradicionais Olimpíadas e os alunos suaram a camisa defendendo as cores AZUL e BRANCO. Os alunos são divididos em duas grandes equipes: Azul e Branco que durante uma semana participam de jogos, cada time defendendo a sua cor.

Na programação de abertura dos jogos houve desfile de Bandeiras, execução do Hino Nacional, entrada da Tocha Olímpica e também dos alunos atletas representando as modalidades esportivas. Na cerimônia além do juramento dos atletas, presenciamos belas apresentações artísticas.

Lindas garotas representaram as cores azul e branco disputando o título de rainha e princesas das olimpíadas, estas foram eleitas por um corpo de jurados, no último dia de jogos, encerrando assim a semana de jogos nas escolas. Realça que o principal objetivo foi trabalhar o espírito de equipe entre os alunos, mostrando para as crianças o que é ganhar e perder e a importância de torcer e respeitar o colega.

Toda equipe escolar: direção, professores, funcionários, alunos e pais participaram com muito entusiasmo das olimpíadas nas escolas. Durante toda a semana as escolas receberam visitas dos pais e familiares que animaram a torcida.

Apesar dos alunos terem saído da rotina de estudos a mesma foi de muito aprendizado, pois o esporte é um importante instrumento para a didática do professor. A escola que coloca o esporte como prioridade já demonstra que valoriza o desenvolvimento integral de seu aluno.
28/11/2017 - ASCOM