Escola Lúcio dos Santos realiza XXIX Noite de Autógrafos.
Na noite do dia 06 de novembro, foi realizada a XXIX Noite de Autógrafos da Escola Municipal Lúcio dos Santos, no lançamento dos livros produzidos pelos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os livros produzidos pelos alunos, sob a orientação dos professores, são a culminância do projeto de leitura, desenvolvido no ano de 2017.

A tradicional Noite de Autógrafos da Escola é um momento de muita importância tanto para os professores e direção, quanto para os alunos que aguardam ansiosos a data onde juntamente com seus familiares autografam os poemas e poesias criados com carinho e muita dedicação, por eles.

Em uma noite cheia de encanto a Diretora Viviane Magalhães e sua equipe receberam na escola os pais, alunos e algumas autoridades como a Secretária de Educação Nádia Cássia, a Secretária de Assistência Social Danielle Borges, o Secretário de Transportes e Obras Públicas Renato Ávila e as coordenadoras da SEMECELT Ana Maria e Cibele, a Chefe do Setor de Cultura e Turismo Lindamar Magalhães. A Diretora Viviane Magalhães fez uso da palavra e falou da importância deste tradicional evento, pois o mesmo envolve alunos, escola e família. Desenvolve o hábito e o gosto pela leitura, desperta a criatividade e melhora a escrita. Agradeceu a presença de todos e parabenizou os professores, alunos e toda sua equipe pela organização do evento. Agradeceu também de forma especial a idealizadora desta noite, a professora Vilma Magalhães que fez questão de estar presente em mais esta noite de belas produções.

Os alunos que se destacaram com as melhores produções de texto autografaram os livros em lugar especial reservado a eles e a família, e, todos os presentes contaram também com belas apresentações artísticas apresentadas pelos alunos, de histórias repletas de fantasia, imaginação e vivências dos alunos. As produções literárias dos pequenos evidenciam a capacidade escritora de cada um. É incrível observar as crianças desenvolvendo as habilidades leitoras, e criando histórias permeadas de imaginação e realidade, demonstrando a singularidade e beleza que é o ato de ler e escrever.

Parabéns a todos os envolvidos! Foi um sucesso!
15/12/2017 - ASCOM