Projeto Reviver da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Olinda Maria da Cunha
Realizou-se na Escola Municipal Olinda Maria da Cunha, no último dia 12, o fechamento do Projeto Reviver, da Educação de Jovens e Adultos.

Dentre os objetivos do projeto, destacou-se a valorização dos trabalhos realizados pelos alunos da EJA, o resgate de “memórias” através de objetos antigos que fizeram parte da infância de cada um deles, além de trabalhos manuais realizados no decorrer das aulas.

Tal resgate, aconteceu também nas aulas em que foram propostas discussões sobre os pratos preferidos que mais marcaram a infância de cada aluno, o que resultou na contribuição de cada um deles para que pudéssemos servir um delicioso chá acompanhado de diversos quitutes.

No decorrer do evento, várias apresentações puderam ser assistidas, dentre elas, teatro, interpretações musicais, leitura de textos referentes aos temas trabalhados, além de depoimentos de alunos ressaltando a importância deste “reviver tempos de escola”, bem como a importância deste retorno na vida pessoal e profissional de cada um. Foi realizada também uma divertida “Advinha”, na qual as prendas foram “carinhosamente” confeccionadas e doadas por estes alunos.

Como forma de homenagear os alunos da EJA, numa atitude de reconhecimento por todo o esforço e dedicação, alunos da Escola Estadual Padre João Balker também participaram com algumas apresentações.

A participação da Equipe da EJA num todo, resultou em uma noite agradabilíssima, onde se fizeram presentes convidados muitos especiais, aos quais registramos aqui nossos sinceros agradecimentos: Dr. Claudio Henrique Cardoso Brasileiro, juiz de direito da Comarca, Secretária de Educação Nádia Cássia, as coordenadoras da SEMECELT Ana Maria e Cibele, a Chefe do Setor de Cultura Lindamar Magalhães, alunos do EJA e seus familiares.

Na oportunidade, aproveitamos para desejar aos alunos e a toda a equipe da EJA um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações.
15/12/2017 - ASCOM