Vigilância em Saúde realiza mutirão contra a dengue
A Prefeitura de Perdizes, através da Secretaria Municipal de Saúde deu início na segunda-feira (29), um mutirão de combate à dengue em todas as regiões da cidade. A ação, que seguirá até o dia 09 de fevereiro, envolverá algumas Secretarias Municipais e setores parceiros como o Setor de Limpeza da Prefeitura que tem acompanhado os agentes durante o mutirão.

O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

“As pessoas precisam entender que as altas temperaturas e o período de chuvas está se aproximando, o que ajuda muito a larva do mosquito se proliferar, por isso a Prefeitura organizou o mutirão com a parceria de alguns setores, para a limpeza e conscientização. Mas o mais importante é a população participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue”, disse a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Fernanda Cardoso.

Todas as regiões da cidade receberão os agentes municipais de endemias, que vão inspecionar imóveis de várias localidades. A população deve prestar atenção ao carro de som, que anunciará para os moradores colocarem os materiais que desejam descartar nas calçadas em frente às casas. “É importante que as pessoas esperem o anúncio do carro de som ou dos agentes de endemias para que não fique lixo acumulado nas calçadas por vários dias”, disse Fernanda.

Medidas para combater a dengue - A população deve ajudar a combater o mosquito da dengue através de medidas simples como acondicionando o lixo de maneira correta; colocando areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpando o bebedouro dos cachorros e gatos; removendo as folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; mantendo a caixa de água sempre tampada; limpando lajes e locais que acumulam água e jogando latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados.

Aqueles que quiserem podem requisitar uma visita dos agentes de endemias ou denunciar espaços com água parada procurando a Vigilância em Saúde de Perdizes.
31/01/2018 - ASCOM