Perdizes recebe pela terceira vez a Feira Pró-Genética.
A programação de Feiras do Pró-Genética continua movimentada, e na última sexta-feira (10/03) foi a vez de produtores da região de Perdizes, terem acesso a animais melhoradores.

De acordo com o técnico do programa, Edson A. Simielli Filho, o evento mais uma vez contará com a realização de vários negócios. “Temos certeza que será um sucesso, já que o Pró-Genética é já tradicional na região”, diz.

Vale destacar que todos os animais expostos em feiras do Pró-Genética tem idade entre 18 e 42 meses, registro genealógico definitivo emitido pela ABCZ, exames andrológicos positivos, atestando que o touro está apto a reprodução, além de exames comprovando diagnóstico negativo para brucelose e tuberculose.

A feira do Pró-Genética em Perdizes aconteceu no Parque de Exposições Olegário Coelho do Prado, que no dia 09/03, quinta -feira, recebeu produtores da região para um jantar e para prestigiarem três palestras, que falavam sobre gado PO; Fossas Sépticas e Licenciamento Ambiental e uso da Água.

O Secretário de Agropecuária, Meio Ambiente e Serviços Públicos Milton Rosa, fez a abertura do evento agradecendo a presença de todos e falando da importância do mesmo para Perdizes, agradeceu a parceria entre a Prefeitura Municipal, EMATER, Sindicato Rural e ABCZ. Agradeceu também a parceria dos bancos parceiros do produtor como o Banco do Brasil e Sicoob Crediara.

O Chefe da EMATER de Perdizes Roberto Carlos Brandão também fez uso da palavra para falar sobre o funcionamento da feira.

Na sexta- feira (10/03), foi dia de negócios no parque, compra e venda dos melhores gados da região para produtores de Perdizes e arredores. A feira este ano contou com novidades como a Feira Pró-Fêmea e a Feira de Implementos Agrícolas. Outra novidade foi a participação da equipe do Hospital Dr. Hélio Angotti da cidade de Uberaba que acompanhados dos profissionais da área da saúde de Perdizes fizeram durante todos o dia exames de prevenção e diagnóstico do câncer de próstata para os homens e exames preventivos como papa nicolau para as mulheres.

Durante o almoço o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Perdizes José Humberto dos Santos fez o sorteio de um boi GIR através de um bingo e o contemplado foi o jovem Emílio.

A Feira terminou às 17:00 horas e com ótimos resultados de vendas.
11/03/2017 - ASCOM