Água Santa, SUPRAN e Prefeitura firmam parceria
Na quarta- feira (24), o Prefeito Municipal de Perdizes Vinícius de Figueiredo Barreto recebeu em seu gabinete o empresário e Produtor Rural Roberto Bergamasco. Em conversa descontraída e de interesse para o município e produtores rurais da região o Prefeito e o produtor rural assinaram um termo de acordo de cooperação técnica.

O Senhor Roberto Bergamasco representa a Associação dos Gestores dos Recursos Ambientais da Bacia do Ribeirão Santa Juliana e Região - Água Santa, a associação tem como objetivo dar assistência aos grandes produtores rurais de Perdizes e região através da SUPRAN Uberlândia, este que promove o acompanhamento do processo de regularização ambiental em todas as suas fases, inclusive quanto ao atendimento tempestivo e qualitativo das condicionantes e do auto monitoramento estabelecidos no âmbito do processo de licenciamento ambiental e em demais atos autorizativos, sob sua responsabilidade decide sobre os processos de licenciamento ambiental e de autorização para intervenção ambiental de atividades ou empreendimentos potencial ou efetivamente causadores de poluição ou degradação ambiental.

O Acordo de cooperação é um instrumento jurídico formalizado entre órgãos e entidades da Administração Pública ou entre estes e entidades privadas sem fins lucrativos com o objetivo de firmar interesse de mútua cooperação técnica visando a execução de programas de trabalho, projetos/atividade ou evento de interesse recíproco, da qual não decorra obrigação de repasse de recursos entre os partícipes.

A parceria vem trazer o beneficio na agilidade dos serviços prestados como:possibilitar um atendimento mais ágil na análise e liberação de licença junto a SUPRAN aos produtores rurais da região. “Esse acordo beneficiará a população e a cidade, pois o produtor terá a possibilidade de aumentar sua produtividade, gerando assim mais empregos e divisas para o município de Perdizes”, comentou o Prefeito. A Prefeitura de Perdizes está sempre buscando boas parcerias em prol do município e de seus cidadãos.
31/01/2018 - ASCOM