Prefeitura firma convênio com IEF
O Prefeito Vinícius Barreto recebeu na semana passada em seu gabinete o Supervisor Regional do IEF (Instituto Estadual de Florestas) o Sr. Washington Luiz Silva Lima, a Coordenadora de Educação Ambiental do IEF Luciana Esteves da Fonseca e a Engenheira Agrônoma do IEF em Perdizes Nayara Kélen Silva.

O principal objetivo da visita foi firmar novamente o convênio entre o IEF e Prefeitura de Perdizes, como também repassar algumas modificações que foram feitas com relação à prestação de serviços do Instituto para 2018. Entre estas, está a ampliação dos serviços prestados, já que na região somente Perdizes possui uma sala do IEF. O Supervisor Regional deu preferência para Perdizes ao ampliar a prestação dos serviços, assim como a busca de um espaço maior para atender o público.

Em breve o IEF estará atendendo no Parque de Exposição Olegário Coelho do Prado. O projeto da sala já está em andamento. Serviços que antes eram possíveis somente em Uberlândia, hoje poderão ser feitos em Perdizes, favorecendo então os produtores rurais da região.

O IEF em Perdizes oferece hoje serviços como: corte de floresta plantada, declaração de colheita e comercialização, assistência florestal, autorização para visita técnica e pesquisa científica em unidades de conservação ambiental, criação de reserva natural do patrimônio natural, cadastro de fomento ambiental, emissão de certidão negativa de débitos florestais, carteira de pescador amador, reposição florestal, bolsa verde, recebimento de documentos diversos SISEMA.

Com a ampliação dos serviços, o IEF Perdizes oferecerá também: autorização para intervenção ambiental, licenciamento ambiental para empresas de potencial poluidor significativo, autorização para o funcionamento de empresas com impacto ambiental não significativo, autorização para recursos hídricos e intervenções em águas de Minas Gerais, autorização para queima controlada no campo, atendimento à emergência ambiental e denuncia.

Com a renovação desta parceria o Município poderá atender com melhor qualidade todos os produtores de Perdizes e região.
09/02/2018 - ASCOM