Carnaval de Rua de Perdizes 2018.
Nos dia 10, 11 e 12 aconteceu o Carnaval de Rua de Perdizes 2018 realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretária Municipal de Educação e Setor de Cultura e Turismo. A Praça Governador Valadares recebeu mais uma vez nos três dias de festa milhares de pessoas de Perdizes e Região.

Na sexta- feira (09) na Câmara Municipal de Vereadores o Prefeito Vinícius Barreto, o Presidente da Câmara Lucas Alvarenga, a Secretária de Educação Nádia Cássia e a Chefe do Setor de Cultura e Turismo fizeram a entrega de Abadás para 11 blocos tradicionais da cidade, a entrega dos mesmos é uma forma de apoiar e incentivar os blocos da cidade.

No sábado (10) primeiro dia de folia e abertura do carnaval 2018 a animação ficou por conta das duplas Pedro Henrique e Daniel e Ludy e Miller que cantaram do sertanejo ao axé. A vereadora Claudia Barreto fez uso da palavra, agradeceu a todos os presentes, aos seus parceiros de Câmara e também ao Prefeito Vinícius Barreto pela parceria e apoio em todos os eventos da cidade. A vereadora desejou boa festa a todos com muita paz e agradeceu mais vez a todos presentes de Perdizes e região por prestigiarem o nosso carnaval de rua.

Estiveram presentes na abertura além do Prefeito Vinícius, os Secretários Municipais: Danielle Borges, Nádia Cássia, Farley Santana, Reginaldo Antônio Fraga, José Renato de Ávila e Dr. Clésio Afonso Borges. Estiveram presentes também os vereadores: Joel dos Santos, João Batista e Lucimar Cunha, estes que fizeram questão de prestigiar mais um evento realizado pela Prefeitura com o apoio da Câmara Municipal.

Toda uma infra-estrutura foi arquitetada para garantir aos foliões uma festa com qualidade e segurança, a Policia Militar, o Corpo de Bombeiros e seguranças garantiram a segurança do local durante a festa. No local também uma equipe de funcionários e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde que distribuíram preservativos gratuitamente e ficaram de plantão todos os dias de carnaval.

“É um prazer estar realizando a abertura de mais um carnaval de rua de Perdizes e ver que é um carnaval que está sendo cada vez mais frequentado pelas famílias, pais e filhos juntos na praça para curtir nosso carnaval, isso se deu quando as pessoas perceberam que realmente nós investimos muito na segurança, esta que sempre foi nossa maior preocupação durante a organização do evento. Investimos em mais seguranças, cercamento da praça com revista de todos os participantes na entrada, apoio da Polícia Militar que durante a festa aumentou seu policiamento.

Isso tudo para que realmente as famílias pudessem juntas aproveitar nosso carnaval com segurança e tranquilidade. Isso tudo só foi possível mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas pela desorganização do Estado de Minas, porque a nossa administração vem trabalhando com seriedade, responsabilidade e transparência e graças também a toda nossa equipe da administração que juntos conseguimos juntar recursos necessários para a realização do carnaval.

Encerro agradecendo muito a Câmara de Vereadores que tem sido parceira em todos os eventos realizados pela prefeitura e também prestado seu apoio em todos os projetos que beneficiam Perdizes. Comentou o Prefeito Vinícius durante seu discurso de abertura e logo após declarou aberto o Carnaval de Rua de Perdizes 2018.

No dia 11/02 e segundo dia de festa a criançada pode se divertir ao som do DJ Caçulinha e animação da Turma do Kéven. Pais e filhos curtiram uma tarde muito animada na praça durante a Matinê. Logo mais à noite a animação ficou por conta do DJ Caçulinha e da banda Atlanta, sem esquecer também da apresentação do coreógrafo Kéven que além de animar a Matinê no domingo, animou todos os dias o público com seu personagem “Luna Brasil” e bailarinos.

No dia 12/02 e último dia de festa a Banda Porto Seguro balançou a Praça Governador Valadares com um repertório bem eclético e agradou o público que com muita animação se despediu do carnaval.
16/02/2018 - ASCOM