Secretaria de Educação realiza primeira reunião com servidores do município.
A Prefeitura de Perdizes através da Secretaria Municipal de Educação reuniu diretores, coordenadores, professores e servidores das escolas e CMEI’s municipais para a primeira reunião do ano letivo. O evento foi realizado sexta- feira (15) no Clube Cassiano Flausino Dias e contou com a presença do Prefeito Vinícius Barreto, da vereadora Cláudia Barreto, da Secretaria Municipal de Educação Nádia Cássia e de sua equipe de supervisoras Ana Maria Martins de Melo, Cibele Maria Martins e Renata Cristina Barbosa, assim como de toda equipe da SEMECELT.

O encontro teve como principal objetivo além de dar início ao ano letivo, desejar boas-vindas a todos os funcionários da Educação. A Secretaria de Educação Nádia Cássia agradeceu o empenho dos profissionais da educação do município, assim como o apoio do Prefeito Vinícius que sempre teve um carinho especial pela educação e ressaltou a importância da categoria para o futuro dos alunos de Perdizes. Como pauta apresentou a equipe de cada escola e CMEI.

“Gostaria de dar um caloroso abraço de boas-vindas! Estamos com muitos servidores que chegaram agora a quem dirijo meu especial cumprimento, com desejo de que se sintam acolhidos e que iniciem esta nova trajetória com alegria, disposição, entusiasmo e sobretudo, com responsabilidade e compromisso”. Disse a Secretária Nádia que também falou sobre algumas mudanças e que tais não serão transtornos e sim oportunidades de renovação e crescimento com perspectiva de melhores resultados.

A Secretária encerrou dizendo estar sempre à disposição de todos para um diálogo sempre aberto e que nas ações diárias consigam, todos juntos fazer um trabalho justo, nunca perdendo o foco.

O Prefeito Vinicius também fez uso da palavra desejando boas-vindas a todos e dizendo da confiança que tem nos profissionais da educação, o prefeito disse da certeza do trabalho em conjunto de todos e de todas vão assim poder continuar elevando o nível da educação no município de Perdizes.

“Peço aqui também que confie em nós, que confiem na minha equipe administrativa, pois estamos trabalhando muito, com muita seriedade transparência, pois queremos o mesmo que vocês. Queremos o melhor para Perdizes e para nossa gente, isto, inclui nossos filhos que se misturam as nossas crianças, estejam elas na creche ou na escola, como se fossem seus próprios filhos. Temos ótimos professores, ótimos funcionários, uma equipe técnica da educação muito qualificada, temos excelentes estruturas físicas, temos uma merenda escolar de primeira qualidade, temos uma administração que paga em dia, que paga inclusive o piso federal dos professores, porque tenho conhecimento que várias cidades não pagam. Então temos sim, todas as condições de oferecer uma excelente educação para as nossas crianças”. Disse o Prefeito Vinícius que encerrou com o desejo e vendo possibilidades de transformar a educação em Perdizes em referência no Estado e quem sabe para o Brasil.

O Prefeito encerrou sua fala desejando bênçãos de saúde, paz e tolerância e um caminho iluminado e bom ano letivo para todos. Após os discursos todos os presentes puderam contar com a palestra edificante da Sra. Lourdes Atiê que abordou o tema: “A Educação que acontece na escola: A Qualificação do tempo de aprender para todos”.

Após a palestra a reunião foi encerrada e durante todo o dia cada escola e CMEI se reuniu com sua equipe para reuniões administrativas.
16/02/2018 - ASCOM