Educação celebra início do ano letivo.
Os alunos das Escolas municipais de Perdizes começaram o ano letivo na segunda- feira (19). As aulas tiveram início nas unidades escolares da Zona Rural e Urbana, incluindo escolas e CMEIS (Centros de Educação Infantil). A expectativa é atender aproximadamente 1.970 alunos este ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o número ainda não foi fechado, uma vez que as matrículas continuam em andamento.

Os alunos foram recepcionados nas Escolas e CMEIS em um clima de muita alegria, descontração e aconchego pelos professores, direção e toda equipe escolar. As escolas e CMEIS estavam todos decorados. A Escola Olinda Maria da Cunha e o CMEI Maria Franco de Morais estavam de pintura nova, parceria entre Escola e Prefeitura que através da Secretaria de Obras, chefiada hoje pelo engenheiro Kleber Cardoso, fez as pinturas necessárias nas mesmas que colaboraram com a aquisição das tintas.

A educação em Perdizes hoje é reconhecida no Estado de Minas Gerais por sua qualidade no ensino, onde possui nota constatada no último IDEB acima da média estipulada. Para 2021 a meta projetada de nota será de 6,5 e Perdizes na última avaliação realizada no ano de 2015 teve nota 6,8, ou seja acima da meta estipulada para 2021. Isso se deve à ótima capacitação dos professores e uma administração preocupada e parceira da educação.

Perdizes garante a todos os alunos o direito a educação fornecendo também a eles transporte escolar com monitores. A Secretaria da Educação oferece transporte escolar aos alunos matriculados nas escolas municipais e estaduais que residem em áreas afastadas, como a Zona Rural, ou que morem em locais onde barreiras físicas dificultem o acesso à escola. Alunos da Zona Urbana e alunos universitários também têm acesso ao transporte escolar do Município. São percorridos por dia aproximadamente 10.326 Km.

A Secretária de Educação Nádia Cássia, na reunião com os servidores do Município antes do início do ano letivo fez um convite para que, como educadores, cada um tente melhorar a cada dia. Segundo a Secretária, a gente pode não acertar, mas é preciso ir tentando, tentando, tentando, pois é nesse tentar que nos tornamos profissionais de alto nível. A secretária agradeceu a presença e desejou boas-vindas a todos, com muita alegria.

Em conversa com o Prefeito Vinícius Barreto sobre o início do ano letivo o mesmo reafirmou que a qualidade da educação nas Escolas Municipais tem excelente avaliação, solicitando que continuem trabalhando com muita dedicação e reforçou os votos de que 2018 seja melhor que 2017. “Que vocês consigam transmitir o de melhor para os nossos alunos. Continuo sendo parceiro, incentivador da educação em nosso Município e também colega de trabalho de vocês. Contem sempre comigo”, completou dizendo que a educação sempre será bem assistida pela administração municipal.
05/03/2018 - ASCOM