Secretaria de Obras avança na melhoria das pontes na zona rural do município.
A Secretaria Municipal de Obras está com uma grande frente de trabalho na Zona Rural do Município. A Prefeitura de Perdizes, através da Secretaria Municipal de Obras, contando com a parceria do Vereador Lucas do Cerrado e os produtores rurais da região do Cerrotinho/Cerrado finalizaram a reforma de mais uma ponte na Zona Rural do Município, localizada na região do Cerrado, sobre o Córrego Cerrotinho. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores daquela região que conviviam com o risco de acidentes, já que a ponte antiga estava totalmente comprometida.

A ponte sobre o Córrego Cerrotinho foi reformada com recursos próprios do Município e a colaboração do Vereador Lucas, com moradores da região que fizeram a doação de todo madeiramento. Foram mais de 16 metros de madeira para fazer as melhorias necessárias, deixando assim a ponte com acesso mais seguro e tranquilo.

O município de Perdizes nos últimos meses reformou e fez melhorias em algumas pontes da Zona Rural tais como a Ponte dos Cardosos, esta tão sonhada pelos produtores há muitos anos, feita toda em concreto com as vigas doadas pelo Governo Estadual, ponte que terá durabilidade de no mínimo 60 anos; Ponte do Taquaral; Ponte do Córrego Rico estas que tiveram reformas preventivas, onde os pranchões de madeira antigos foram substituídos, assim como os pregões. As reformas e construções das pontes do Município garantem e ampliam a segurança para o acesso em várias regiões da Zona Rural.

As pontes citadas acima foram um exemplo da preocupação da Administração em atender o produtor rural. O Secretário de Obras Kleber Cardoso que assumiu a Secretaria no começo do mês destaca o empenho de sua equipe e parabeniza o Secretário de Máquinas e Transportes José Renato de Ávila pelo trabalho que realizou à frente da Secretaria de Obras.

“A equipe da Secretaria de Obras está muito empenhada. “Queremos atender da melhor forma possível toda população, principalmente no que se diz respeito à qualidade e bem estar de todos, além das pontes e estradas todas as obras serão realizadas com muito carinho e empenho, nosso Município é territorialmente muito grande. Temos planos de atender toda região, porém isso vai acontecer dentro de um planejamento adequado, a fim de evitar longas viagens e desgastes de maquinários. Mas gostaria muito de destacar que todos estão muito empolgados em ver as máquinas trabalhando e as obras sendo feitas. Na oportunidade, agradeço o Prefeito Vinícius Barreto, que tem nos cobrado para que estas pontes sejam feitas e atender nossos produtores o mais rápido possível, mas que também nos oferece condições para que isto aconteça.”, disse o Secretário Kleber Cardoso.
05/03/2018 - ASCOM