Melhoria nas estradas rurais tem sido tratada com prioridade pela Administração.
A Secretaria de Transportes e Máquinas da Prefeitura Municipal de Perdizes, coordenada pelo Secretário José Renato de Ávila vem se destacando pela qualidade dos serviços públicos prestados na zona rural. A manutenção das estradas rurais tem sido uma preocupação constante da Administração facilitando o acesso das famílias que residem nessas áreas e proporcionando um melhor escoamento da produção agrícola do município e reduzindo custos dos transportes.

Vários quilômetros já receberam melhorias tais como: aplicação de cascalho, nivelamento e construção de bolsões de contenção de águas pluviais, implantação de sistema de drenagem superficial eficiente; melhorando as condições de suporte e rolamento das pistas das estradas rurais. Renato informou ainda que tem conseguido uma parceria muito importante com os proprietários rurais no trabalho de manutenção das estradas.

O Prefeito Vinícius Barreto sabe da importância do agronegócio para o nosso Município e destacou a importância deste trabalho, uma vez que facilita o acesso aos que vivem no campo, garante segurança e melhores condições de tráfego para o transporte escolar e demais usuários de nossas estradas rurais.

“Os proprietários e moradores da zona rural de nosso município merecem toda a atenção da nossa Administração e é isso que estamos fazendo”, disse o Prefeito que acompanhou de perto juntamente com o Secretário José Renato as melhorias feitas nas estradas na região da Macega.

Este momento foi muito importante para discutir sobre as melhorias que a Administração está implantando nas estradas municipais. Para isso a Administração contou com o apoio dos produtores da região, pois num projeto como este de parceria, necessita do acordo e apoio de ambas as partes. Todo o cascalho foi cedido para que o acesso ao povoado da Macega e também o acesso para o povoado que se dá pelo Morro da Mesa e pela Serrinha fossem melhorados.

A ajuda dos produtores foi muito importante, pois como o país passa por momentos difíceis e consequentemente o Estado não tem repassado as verbas necessárias aos Municípios, isso dificultou a aquisição de cascalho, e daí que a parceria com os produtores se tornou muito importante. Outro ponto importante é a autorização por parte dos mesmos para se fazer os bolsões para a retenção de águas pluviais, pois, em lugares onde a água não tem saída se os mesmos não forem feitos após a primeira chuva todo trabalho de recuperação das estradas fica perdido.

“Ainda devemos ressaltar que com a escassez de chuvas quanto mais água for retida nos bolsões mais água teremos no subsolo, com isso criamos uma espécie de deposito natural de água, ajudando as nascentes e consequentemente uma melhoria de chuvas na região”. Comentou o Secretário José Renato.

O Secretário José Renato de Àvila aproveita a oportunidade para agradecer o Prefeito Vinícius Barreto e a Câmara de Vereadores representada por seu Presidente Lucas do Cerrado pela parceria e apoio prestados para com a Secretaria de Transportes e Máquinas e também a sua equipe de funcionários que são sempre solícitos e ótimos profissionais.
15/03/2018 - ASCOM