Prefeitura de Perdizes em parceria com o Governo de Minas capacitou 120 alunos através do PRONATEC SEDECTS no município de Perdizes.
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), em parceria com a Prefeitura Municipal de Perdizes realizou no dia 21, quarta- feira, a formatura dos alunos que concluíram os cursos de capacitação profissional ofertado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).Foram ofertados para 120 alunos do Município de Perdizes, os cursos de Assistente Administrativo, Combate a Endemias e Gestor de Micro Empresa. As aulas aconteceram na Escola Estadual Padre João Balker onde a direção cedeu o espaço para que as aulas acontecessem e os alunos pudessem ampliar seus conhecimentos.

Segundo a coordenadora do Pronatec em Perdizes Janete Carrilho, os cursos profissionalizantes ofertados pela instituição tiveram por objetivo atender à demanda por mão-de-obra qualificada. “Gostaria de agradecer a todos os alunos que se propuseram ampliar seus conhecimentos e serem parceiros neste novo projeto que abraçamos em prol da qualificação profissional da população. Quero aqui agradecer a parceria e apoio do representante da SEDECTS Rigner Giovani que atendeu prontamente nossos pedidos, agradeço também de forma muito especial ao Prefeito Vinícius Barreto pelo apoio e incentivo para que os cursos acontecessem e atendesse à demanda do Munícipio para uma mão de obra qualificada, proporcionando assim mais oportunidade de emprego para a população”. Disse a Coordenadora Janete Carrilho que agradeceu também à Secretária de Educação Nádia Cássia pelo apoio e incentivo para com ela e os alunos e estendeu seus agradecimentos à vice- diretora da Escola Padre Balker, Sandrine Bárbara de Araújo, que recebeu alunos e professores para a realização dos cursos.

“O Pronatec Sedectes dialoga com segmentos produtivos para mapear e conhecer as principais demandas do mercado. A partir desse levantamento são desenvolvidos e realizados cursos de qualificação profissional visando ocupar postos de trabalho já demandados pelo mercado”, destacou durante sua fala o representante da SEDECTS PRONATEC Rigner Giovani. De acordo com o Prefeito de Perdizes, Vinícius Barreto, a educação e a capacitação técnica cumprem uma função essencial em um cenário de grandes exigências por parte do mercado de trabalho.

“O Pronatec transforma a vida de jovens, alegro-me em poder apoiar esta iniciativa, que contribui de maneira direta para o desenvolvimento local e regional, a conclusão dos cursos não garante diretamente o emprego, mas com certeza é um diferencial a mais na busca de um trabalho melhor, vou continuar apoiando a qualificação da mão de obra dos jovens, esta é mais uma meta da Administração, trazer sempre mais cursos para Perdizes, principalmente para as pessoas que às vezes não têm condições de fazê-los fora da cidade”, ressalta o Prefeito que aproveitou a oportunidade para destacar a educação no Município de Perdizes, esta que se destaca na região e no Estado, falou também sobre sua alegria em saber que Perdizes possui um número grande de universitários, jovens em busca de qualidade profissional que por consequência trará ótimos profissionais para o município.

O Prefeito fala ainda da contribuição mensal e parceria com as universidades colaborando assim com um desconto nas mensalidades, proporcionando para os estudantes mais condições de estudo, e, que o apoio à educação será sempre prioridade para a Administração.

O Prefeito Vinícius agradeceu à coordenadora Jante Carrilho, à Secretária de Educação Nádia Cássia e aos professores Karen Ferreira de Souza, Geancarlo Ângelo Ferreira e Ludna Maria dos Santos Barbosa que tanto se empenharam para que este momento acontecesse: a entrega dos certificados de conclusão de curso para 120 alunos. O Prefeito ressaltou também que o sucesso e as conquistas que vêm acontecendo no município são resultados de uma Administração que trabalha unida em prol do bem comum do Munícipio.

Durante a cerimônia de formatura, onde os alunos receberam os certificados de conclusão de curso estiveram presentes também autoridades locais como o Secretário de Obras Kleber Cardoso que fez parte da mesa de honra juntamente com o Prefeito Vinícius, a Secretária de Educação Nádia, a Coordenadora Janete Carrilho, o Representante da SEDECTS Rigner Giovani, a Vice- Diretora Sabrine e a Professora Karen.
23/03/2018 - ASCOM