Escolas Municipais recebem novos mobiliários.
Iniciamos o ano letivo com inovações didáticas, pedagógicas e também melhoria da rede física das escolas Municipais. Algumas Escolas do Ensino Infantil e Fundamental receberam mesas e cadeiras escolares num total de 264 conjuntos, incluindo conjunto para cadeirante, conjunto para professor, conjunto aluno educação infantil e conjunto aluno ensino fundamental, sendo distribuídos conforme a necessidade de cada unidade escolar, repondo os danificados e aumentando o número nas escolas onde houve maior demanda de alunos matriculados. O material trará mais conforto, organicidade, um ambiente agradável e aprazível para alunos e professores, proporcionado melhoria na qualidade de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação recebeu o novo mobiliário escolar, que têm medidas diferenciadas de acordo com o tamanho dos discentes. O mobiliário foi repassado para as Escolas Municipais Lúcio dos Santos, Olinda Maria da Cunha, Augusto Antônio de Alvarenga, CEMEI Professor Íris Eurípedes e CEMEI Geralda Rita.

De Acordo com a Secretária de Educação, Nádia Cássia, “uma boa infra-estrutura escolar é um dos quesitos para a melhoria da aprendizagem, pois propicia qualidade e conforto para estudantes e professores nas salas de aula, vindo contribuir para a permanência de alunos na educação básica”.

Na quinta–feira (22) o Prefeito Vinícius Barreto acompanhado da Secretária de Educação Nádia visitaram a Escola Lúcio dos Santos, uma das escolas que recebeu o novo mobiliário e em conversa com os alunos os mesmo agradeceram pelas mesas e cadeiras novas e disseram estar gostando.

“É de essencial importância que nossas Escolas Municipais estejam bem equipadas para atender os alunos. A aquisição deste mobiliário faz parte de um grupo de ações planejadas para a Educação Municipal, para garantir a permanência dos resultados que proporciona a Educação de Perdizes num patamar de destaque na região.” Comentou o Prefeito Vinícius Barreto que também acompanhou de perto algumas obras que estão sendo realizadas na Escola Lúcio dos Santos como a reforma do consultório odontológico e a construção de mais uma sala de aula.

Sabemos que é com muito esforço e dedicação que o Prefeito Vinícius Barreto, juntamente com sua equipe, vem trabalhando com bastante empenho, para dar continuidade ao desenvolvimento que a cidade vem conquistando desde o começo de sua gestão, assim 2018 promete ser um ano de muitas novidades e realizações em nosso município.
23/03/2018 - ASCOM