Assistência Social homenageia as mulheres com um mês repleto de atividades
A Prefeitura de Perdizes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher que é comemorado no dia 08 de março, promoveu durante todo o mês atividades voltadas para as mulheres, o intuito foi proporcionar a elas aprendizado, cuidados com a saúde, com o corpo e com a beleza, as atividades aconteceram em maior parte no CRAS e também através do CRAS Volante que levou as atividades para a zona rural no povoado da Macega e no Distrito de São José da Antinha.

Foi um mês repleto de palestras, atividades recreativas, sorteio de brindes e coffee break. A Coordenadora do CRAS Janei Honorato disse que o mês de comemorações em homenagem a mulher foi pensado e planejado com muito carinho, pois além de presenteá-las puderam também colaborar com o crescimento pessoal de cada uma através de palestras de incentivo e novos aprendizados.

Segundo a coordenadora de cursos Jucélia Magalhães momentos como estes despertam habilidades como: decidir, debater, respeitar e auto avaliar, ao mesmo tempo em que se aprende mais um pouco com as palestras e os cursos oferecidos. As mulheres participantes deste mês de homenagem foram expostas a construção coletiva do conhecimento, que possibilitou a troca de experiências entre as colegas e o contato com percepções distintas.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Danielle Borges a pasta atua o ano todo para alcançar melhorias quanto à oferta de ações que proporcione o bem estar e conhecimento da sociedade. “Essa agenda demonstra quanto à Assistência Social do município se preocupa com os temas ligados à mulher. Trabalhamos e vamos continuar trabalhando com diversas frentes, e com um carinho especial para a mulher, o empoderamento, a valorização e a igualdade”, disse a Secretária Danielle.

As atividades tiveram início no dia 05 de março onde se deu início às aulas de corte e costura ministrada pela professora Maria de Fátima, e com a participação de aproximadamente 20 mulheres. As atividades foram realizadas no CRAS e teve duração de uma semana.

No dia 07 de março foi a vez da Comunidade da Macega receber o CRAS Volante. Aconteceu palestra com a Dra. Nathane Silva Mendonça onde foi abordado o tema: “Saúde da Mulher” e também a participação da nutricionista Elaine de Fátima que orientou sobre os cuidados com a alimentação e saúde.

No dia 09 de março foi realizado no CRAS o encerramento do curso de corte e costura e palestra realizada pela psicóloga Kamilla Pereira, onde a mesma abordou o tema: “Emoções do Papel Feminino”.

No dia 15 de março novamente o CRAS Volante visitou mais uma Comunidade no município de Perdizes, desta vez a Comunidade de São José da Antinha recebeu o CRAS Volante e as mulheres presentes puderam contar com aulas de artesanato com o professor Renivan. Todos os presentes receberam também a palestra sobre “Saúde da Mulher” com a Dra. Nathane Silva Mendonça e palestra com a psicóloga Elisângela Mioto sobre “Autoestima”

No dia 16 de março foi dia de cuidar da beleza e no salão do CRAS as mulheres puderam se maquiar, cortar e escovar os cabelos.

No dia 23 de março Perdizes recebeu a visita da palestrante Edna Honorato, hoje um dos grandes nomes de umas das maiores empresas do Brasil. Edna falou para as mulheres sobre o “Empoderameto Feminino” e em uma roda de bate papo todos os presentes falaram um pouco sobre suas histórias de vida.

No dia 28 de março e último dia deste mês em homenagem às mulheres a Dra. Nathane Mendonça trouxe para a cidade a palestra “Saúde da Mulher” que ministrou nas comunidades. O evento aconteceu na sede do CRAS.

As ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social e CRAS visaram valorizar e promover a autoestima da mulher perdizense.
06/04/2018 - ASCOM