PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Educação Infantil – 2018
O Pacto é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com as universidades federais e os municípios.

Nosso município faz parte do pólo de Uberlândia e está sendo orientados pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU.

O PNAIC para Educação Infantil está sendo realizado na SEMECELT, todas as terças feiras, envolvendo todas as professoras, coordenadoras pedagógicas e diretoras dos Centros Municipais de Educação Infantil do nosso município, da área urbana e rural.

Os encontros têm sido marcados por estudos e reflexões sobre concepções que fundamentam esta etapa da educação básica. Com muitas atividades práticas envolvendo as cursistas.

O PNAIC terá duração até maio de 2018 e está sendo um momento único e importantíssimo para a formação em serviço dos nossos professores da Educação infantil.
09/04/2018 - ASCOM