Prefeitura promove atividades comemorativas ao Dia Mundial da Saúde.
Uma extensa programação envolvendo vários profissionais da área da Saúde foi programada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Saúde de Perdizes, neste sábado (07), durante toda manhã, data em que se comemora o “Dia Mundial da Saúde”. De acordo com o Secretário da pasta, Dr. Clésio Afonso Borges, a promoção visou um dia de prevenção. A ação global contou com orientações de profissionais, aulas de zumba e caminhada com a colaboração do professor de dança Kéven, aferição de pressão arterial, glicemia, orientações sobre nutrição, direitos, odontologia, enfermagem, fisioterapia e também a participação da Secretaria Municipal de Agropecuária, Meio Ambiente e Limpeza Pública onde a equipe da secretaria participou distribuindo mudas de árvores e sementes.

Além dos profissionais da área da saúde, a manhã de cuidados contou ainda com a participação dos técnicos da Vigilância em Saúde, epidemiológica e dengue, e todos os trabalhos foram feitos de forma gratuita. O Dia Mundial da Saúde comemorado na Praça Governador Valadares também teve vacinação, as vacinas de febre amarela, hepatite B e gripe foram aplicadas para quem estava com o cartão de vacinas atrasadas ou se encaixavam na distribuição da mesma.

Pensando também nas crianças que acompanhavam os pais nesta manhã de cuidados foram disponibilizados brinquedos como pula- pula e piscina de bolinhas, contando também com o parquinho da praça que já é um grande atrativo para as crianças.

“Promover saúde é melhor que cuidar da doença. E todos das equipes estiveram nessa assistência diferenciada no intuito de prevenir doenças e promover saúde”, ressaltou o Secretário Dr. Clésio Afonso Borges.

O Prefeito Vinícius Barreto fez questão de prestigiar o evento e participou de algumas atividades propostas nas tendas onde cada equipe oferecia e expunha seu trabalho. O Prefeito elogiou e parabenizou a Secretaria de Saúde e também toda sua equipe que se empenhou para a realização deste projeto que lotou a Praça Governador Valadares agradando também o público presente.

“Agradeço o Secretário de Saúde Dr. Clésio e em seu nome estendo os meus agradecimentos a todos os funcionários da área da saúde do município de Perdizes pela disponibilidade e dedicação neste projeto, estando aqui no final de semana se dedicando para que o mesmo fosse realizado com sucesso e como planejado, fazendo com que as atividades propostas fossem realizadas visando melhorar e mudar o estilo de vida das pessoas e mostrar os benefícios das atividades físicas e da boa alimentação, atividades orientativas sobre o combate ao mosquito da dengue, caminhada, aula de zumba, dentre outras atividades. Foi um trabalho preventivo de grande qualidade e de grande valia para o nosso município”, destacou o Prefeito Vinícius Barreto que apoiou o projeto onde o principal objetivo foi conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Algumas autoridades fizeram questão de prestigiar o evento e as atividades propostas como a Vereadora Dra. Claudia Barreto, o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente Jaime Ribeiro, o Secretário da Fazenda Milton Reis e o Procurador do Município Dr. Farley Santana.
11/04/2018 - ASCOM