Em clima de festa, Prefeito Vinícius Barreto entrega as chaves das casas no Bairro Zezinho Coelho.
Na última terça- feira (17) 144 famílias beneficiárias das casas do programa Minha Casa Minha Vida receberam as chaves de suas moradias, localizadas no novo Bairro Zezinho Coelho. Durante o ato, marcado por muita alegria, era visível a emoção não apenas no rosto das famílias que recebiam suas chaves, mas também de grande parte dos convidados que acompanharam a entrega.

A Administração Municipal juntamente com a Câmara de Vereadores buscou parceria com a Caixa Econômica Federal e através de uma licitação pública ganhou a Construtora Laterza, uma empresa séria e dedicada, fazendo todos um belo e grandioso trabalho onde foi possível realizar o sonho de várias famílias em Perdizes.

Estiveram presentes no ato de entrega além do Prefeito Vinícius Barreto os Vereadores: Lucas Alvarenga, João Batista, Dra. Claudia Barreto, Lucimar Cunha, Rodrigo Sadan e os Secretários Municipais: Kleber Cardoso, Milton Reis, Jaime Ribeiro, Danielle Borges, Lucas Marangoni, Nádia Cássia, Vitor Barreto, Farley Santana, Clésio Borges e Antônio Valderico. Estiveram presentes o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Araxá Fausto de Oliveira Borges, o Coordenador de Engenharia da Construtora Laterza Thales Carneiro e o Representante da Caixa Econômica em Perdizes Flávio Oliveira.

“A administração municipal de Perdizes está de parabéns, pois tem uma equipe dedicada e comprometida, que se preocupa em realizar projetos para atender quem mais precisa. Hoje me sinto muito feliz em poder estar aqui e vivenciar este momento de muita alegria de todos vocês que conquistaram o sonho da casa própria,”. Disse o Presidente da Câmara Lucas do Cerrado que ainda lembrou que esse projeto só foi possível devido ao apoio da Câmara Municipal.

Feliz com a conquista a senhora Clair Sbaraini, que passou um período pagando aluguel, destacou a felicidade em receber as chaves da casa própria. “Estou muito feliz e realizada. É um sonho que estou conquistando”. Destacou Clair que irá morar com os dois filhos.

Também, muito emocionado, o jovem Kéven que veio para Perdizes em busca de novas realizações e hoje trabalha na cidade, comemorou o fim do aluguel. “Hoje é um dia de muita felicidade. Desde que fui contemplado, estava sempre na volta buscando informações e acompanhando o andamento das obras, ansioso por este momento”, contou Kéven que fez questão de agradecer a administração municipal e a todos os envolvidos para que este sonho fosse realizado.

“Um sonho que se torna realidade!! Presente de Deus minha casa própria!! Com fé, luta e determinação e foco, Consegui. Agradeço a Deus por mais esta conquista, um sonho que se realiza. Agradeço também a todos os evolvidos por nos proporcionar hoje este momento tão especial que é a entrega de nossas casas”. Comentou emocionada a nova moradora do bairro Zezinho Coelho Ana Lúcia Flausino.

De acordo com o coordenador de engenharia o local já está com rede de água e luz e as residências têm sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Todas as casas possuem telha de barro, laje, piso em cerâmica, azulejo no banheiro e na cozinha.

“Esse momento é extremamente feliz. Mais do que uma casa, essa entrega representa a dignidade para essas famílias que por muito tempo viveram o drama do aluguel e muitas enfrentaram grandes dificuldades em buscar um local para morar com suas famílias. Hoje é um momento histórico para Perdizes e de muita alegria para todos nós, se eu já estava feliz naqueles momentos lá na Câmara quando vocês iam assinar seus contratos, imagina hoje que é a concretização de um sonho. O Sonho em ter sua casa própria. De poder por sua família dentro e dizer: essa casa é nossa! Não sei se existe uma satisfação pessoal maior que essa.

Nós da administração municipal, juntamente com todos os parceiros, sendo eles Câmara de Vereadores; Construtora Laterza e Caixa Econômica Federal envolvidos nesse empreendimento estamos com o mesmo sentimento que vocês no dia hoje. Foram vários meses de muito trabalho, como um empreendimento desse tamanho exigia, foram várias dificuldades enfrentadas, mas deu tudo certo. Obrigado por acreditarem nesse empreendimento, e por estar acreditando na nossa administração, que tem sido séria e transparente, e trabalhamos muito atrás de benefícios pra nossa cidade, e além de entregar as casas desse bairro, estamos atrás de mais casas pra serem feitas em outro bairro e beneficiar mais outras famílias, que assim como vocês, sonham em ter uma casa pra colocar a família dentro.

Desejo que Deus abençoe esse bairro, a casa de vocês, e que vocês sejam muito felizes com suas famílias, e viviam em paz e harmonia. Destacou o Prefeito Vinícius Barreto que ainda comentou sobre sua administração, que com muita seriedade e transparência e com uma equipe de secretários muito empenhados no trabalho vem buscando juntos, cada vez mais melhorias para a cidade em prol da população, com isso vem conseguindo conduzir a prefeitura de maneira tranqüila apesar de toda turbulência financeira que estamos passando a nível de Estado. Após a cerimônia de entrega das casas o Prefeito andou pelo bairro com algumas autoridades e moradores e também visitou algumas casas.

Alcançar uma realização merece comemoração, e o que pudemos ver na terça- feira (17) é resultado de um trabalho com compromisso, com a seriedade, transparência e honestidade através da Administração Municipal, Câmara Municipal e seus parceiros. Cidadania é atuar para que todos tenham dignidade.
21/04/2018 - ASCOM