Prefeitura proporciona a participação da cidade na maior feira de agronegócios da América Latina.
A Agrishow é considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina. Tem a função de ser vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Sabendo disso, a Prefeitura de Perdizes buscou maneiras de conseguir participar do evento que aconteceu na última terça- feira, 01, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

O Secretário de Agropecuária, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Jaime Ribeiro, falou da relevância de levar a Secretaria de Agropecuária do município até a feira. “Foi muito importante a nossa participação, porque a agricultura é um dos pontos que “alimenta” a nossa cidade, com a geração de emprego, movimentação econômica e abastecimento da alimentação escolar”, ressaltou o Secretário Jaime Ribeiro Rosa. “Vamos caminhar de mãos dadas com o desenvolvimento da nossa cidade”, completa o Secretário.

A feira proporcionou novas aprendizagens, apresentou novos equipamentos agrícolas e a participação dos produtores de Perdizes foi muito importante, pois os mesmos tiveram acesso no que de mais moderno pode-se ver em equipamentos e implementos agrícolas. “O agricultor perdizense encontrou equipamentos de alta tecnologia para o seu cultivo, seja ele pequeno médio ou grande produtor”, afirmou um dos produtores da região que fez questão de participar de mais uma viagem até Ribeirão Preto.

O Secretário de Agropecuária Jaime Ribeiro ressaltou a importância dessa iniciativa da Prefeitura, até porque existem muitos agricultores que não possuem a real noção do que é a Agrishow e o quanto ela pode ajudar no seu dia a dia na roça. “Isso aproxima o poder Executivo dos agricultores”, afirmou o Secretário. Ele enfatizou também que a feira provoca novas ideias para que o agricultor leve para a sua realidade novas ações e tecnologias que possam expandir sua produção.
04/05/2018 - ASCOM