Secretária Municipal de Educação acompanhada de sua equipe pedagógica faz visita ao CEMEPE (Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz) em Uberlândia
A Secretária Municipal de Educação, Sra. Nádia Cássia Menezes de Oliveira, acompanhada de sua equipe pedagógica, Cibele Martins, Renata Barbosa e Ana Maria, estiveram no dia 09 de abril em visita ao CEMEPE, com o intuito de conhecer a dinâmica de formação continuada em serviço dos professores do município de Uberlândia.

Há alguns anos que o município de Perdizes vem investindo na formação de seus professores, de forma a oferecer oportunidades de crescimento profissional e o aprimoramento da prática pedagógica, tendo como foco a melhoria da qualidade da educação oferecida aos alunos de Perdizes.

Perdizes tem um Plano de Carreira para os Servidores do Magistério, e um dos benefícios concedidos aos mesmos, é o acréscimo de um percentual de 2.5% sobre seu salário a cada dois anos, desde que, confirmada a sua participação em pelo menos cem horas de formação continuada em serviço.

Por isso, a grande preocupação da Secretaria de Educação é aprimorar a formação continuada em serviço, para que de fato seu quadro de servidores, possa cada vez mais buscar alcançar a excelência.

A ida em Uberlândia possibilitou vislumbrar um novo modelo de formação que em breve será implantado na rede, com muitas inovações neste processo, que não é uma prática somente da área da educação, mas de todas as empresas que primam pela boa qualidade dos serviços prestados.

Já está agendada também uma visita a Patos de Minas, com o mesmo cunho de conhecer a dinâmica da formação continuada oferecida aos profissionais daquela cidade, para trazer novas sugestões que possam contribuir para aprimorar os momentos de formação.

A intenção primeira de tudo isso é valorizar o profissional do magistério, que quanto melhor preparado, mais resultados obterá em sua árdua tarefa de educar.
11/05/2018 - ASCOM