Administração Municipal dá início ao XXII Campeonato de Futsal Piolhinho/Piolhão.
A Prefeitura Municipal de Perdizes, por meio do Setor de Esportes e Lazer do município deu início nesta quarta- feira (16) a mais uma edição do Campeonato de Futsal Piolhinho/Piolhão, este que homenageia um grande incentivador do esporte perdizense e desportista Reginaldo Antônio Fraga “Piolho”. A abertura foi realizada no Poliesportivo Osório Ribeiro de Resende, e contou com a participação de grande parte da comunidade que foi prestigiar mais este grande evento que já é tradição na cidade. Estiveram presentes durante o evento de abertura as autoridades locais: O Prefeito Vinícius Barreto, o Vereador Luiz Fábio Vieira, a Vereadora Dra. Claudia Barreto, o Vereador João Batista Ribeiro, a Secretária de Educação Nádia Cássia, o Secretário de Saúde Clésio Afonso Borges, o Secretário de Fazenda Milton Reis.

“Gostaria de cumprimentar e agradecer o homenageado desta noite Reginaldo “Piolho” e em nome dele todas as autoridades aqui presentes e em nome da Chefe do Setor de Esportes Oneida Alves que faz um belo trabalho à frente do esporte cumprimentar todos os presentes. Pra mim é motivo de muito orgulho juntamente com a Vereadora Claudia representar aqui a Câmara de Vereadores de Perdizes neste evento que foi onde eu vivi vários momentos da minha vida e falar para todos os atletas que deviam conhecer a história do Reginaldo “Piolho” pra entender um pouco sobre o esporte perdizense, ele é um grande ídolo para Perdizes, é um prazer muito grande estar aqui participando deste campeonato em sua homenagem, quero dizer a todos os atletas que curtam esse momento, quero agradecer o Prefeito Vinícius Barreto parceiro da Câmara de Vereadores por incentivar e apoiar o esporte em nossa cidade”. Disse o Vereado Luiz Fábio Vieira.

O Prefeito Vinícius Barreto também fez uso da palavra e cumprimentou as autoridades e todos os presentes e em especial o homenageado da noite Reginaldo “Piolho” grande incentivador e desportista perdizenses. “Gostaria de cumprimentar e agradecer o homenageado da noite Reginaldo “Piolho” que mais uma vez nos deu a honra de nos emprestar seu nome para este campeonato, campeonato muito esperado pelos atletas, pois abrange atletas de várias idades, crianças, adultos, melhor idade e pelo terceiro ano conta também com o futsal feminino. Quero cumprimentar e agradecer também aos vereadores aqui presentes que representam a Câmara, câmara esta que tem sido parceira e atuante neste momento difícil que estamos vivendo, a mesma tem nos ajudado muito, quero cumprimentar e agradecer os secretários municipais presentes que também são parte importante de nossa administração, eles que tem nos ajudado a passar por esse desafio que estamos passando com relação a crise financeira de todo o país, não estamos deixando a “ Peteca” cair, estamos com os pagamentos em dia, fornecedores em dia, estamos cumprindo rigorosamente a grade esportiva do município e demais obrigações do município como saúde, educação, dentre outros. Se comparado a algumas prefeituras que até hoje não pagaram nem mesmo o décimo terceiro dos servidores graças a um Governo do Estado de Minas Gerais que não tem respeito com as cidades não repassando o dinheiro e deixando os municípios em situação difícil frente à população, tem sido um desafio para a administração, mais graças ao apoio de toda minha equipe estamos firmes e trabalhando com muita responsabilidade e pé no chão para continuar cumprindo nossos compromissos”. Disse o Prefeito Vinícius Barreto que após sua fala agradeceu também o apoio e participação dos pais presentes e toda equipe do Setor de Esportes pela organização do evento e declarou aberto o XXII Campeonato de futsal Piolhinho/Piolhão. Durante a abertura aconteceram apresentações artísticas, apresentação das candidatas a rainha e apresentação oficial das equipes através da participação de atletas representantes, logo após já foi dado início as competições. Na noite de abertura os jogos foram entre: Oba, oba e Taquari e Santa Edwiges e Agro Martins. Manter a tradição dos campeonatos esportivos em Perdizes são ações que a administração tem feito para incentivar a prática do esporte no município, uma alternativa saudável que pode ajudar a nossa juventude a ter uma formação melhor e os atletas envolvidos melhor qualidade de vida, bem estar e lazer.
19/05/2018 - ASCOM