16ª. Semana Nacional de Museus
Com o tema “Museus Hiperconectados – Novas Abordagens, Novos Públicos”, a 16ª. Edição da Semana de Museus, programa instituído pelo IBRAM- Instituto Brasileiro de Museus, foi comemorada em Perdizes pelos Museus Municipais de 14 a 18 de maio.

A equipe encarregada pelos museus realizou uma pesquisa, criou um excelente documentário, que é uma verdadeira aula de história e o apresentou nas escolas Lúcio dos Santos e Olinda Maria da Cunha.

A semana de Museus foi criada para celebrar o Dia Internacional de Museus, comemorado dia 18 de maio.

“Entre os maiores benefícios da semana, estão o fortalecimento da imagem do museu, o aumento de público, a visibilidade desses espaços e a possibilidade de o museu desenvolver outros projetos”.

Todos os anos o tema é definido pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, e Perdizes se orgulha de participar de sua programação desde 2005, portanto desde sua a terceira edição.

Esse ano, ao todo foram 3261 atividades cadastradas pelos museus em todo o Brasil. A região Sudeste foi a que registrou maior número de museus cadastrados: 466. E Perdizes tem o privilégio de possuir 2 Museus cadastrados: o Museu de Arqueologia Profª Drª Márcia Angelina Alves e o Museu Histórico Ubaldino Alvarenga de Resende.

A equipe dos Museus Municipais e do Setor de Cultura e Turismo agradece à parceria das escolas municipais e convida a toda comunidade para visitar os museus, não só agora, como durante todo o ano.
23/05/2018 - ASCOM