BAIRRO ZEZINHO COELHO - 300 CASAS
Prefeitura viabiliza atendimento odontológico para APAE
Duas vezes por semana os estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Perdizes têm encontro marcado com a cirurgiã dentista Dra. Ana Laura Borges. Uma parceria entre a Prefeitura e a APAE resultou nos encontros periódicos da especialista para cuidar da saúde bucal dos alunos. Limpeza, obturações, extração são alguns dos serviços disponibilizados. Acompanhados das professoras da APAE, eles gravam as orientações da dentista. Escovar os dentes e passar o fio dental está entre os ensinamentos lembrados pelos estudantes, que periodicamente recebem o atendimento.

Para conquistar a confiança das crianças, jovens e adultos da Educação Especial, a equipe de odontologia realizou alguns encontros na APAE, momento que também foi feito um levantamento da saúde bucal dos estudantes e conversado com os pais. “O consultório é sempre um pouco assustador e eles me conhecendo no ambiente deles fica mais fácil o relacionamento. E foi isso que aconteceu. Houve um entrosamento muito grande”, explica a Dra. Ana Laura, segundo ela, alguns problemas já foram resolvidos.

De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. Clésio Afonso Borges, esse tipo de atendimento é bem específico. “O atendimento é feito duas vezes por semana, durante todo o dia. É um trabalho muito gratificante, pois há tempos a direção da APAE em Perdizes vem pedindo este atendimento, e agora conseguimos atender esta demanda tão importante, é mais um atendimento para a população”, fala o Secretário.

Para a diretora da APAE, Sra. Eudoxia Rassi, o tratamento odontológico para os alunos é primordial e há muito tempo os pais encontram dificuldades para que seus filhos tenham um atendimento adequado. “Os pacientes com necessidades especiais requerem um tratamento odontológico diferenciado devido às limitações determinadas por suas deficiências.”, afirma.

Dra. Ana Laura avalia também que o atendimento especial traz bons resultados. “Os alunos e os pais estão apresentando satisfação no atendimento. Essa iniciativa é de fundamental importância, pois vem contribuindo diretamente para o benefício do aluno, que é o nosso propósito”, pontua.

O atendimento odontológico para os alunos da APAE é um pedido e um sonho de muitos anos, a diretora da APAE vem lutando para que o mesmo acontecesse há muito tempo e agora essa conquista tornou-se realidade devido a dedicação e empenho da administração municipal para que o mesmo acontecesse. O Prefeito Vinícius Barreto como dentista de formação sente-se muito feliz em poder ter ajudado na conquista deste sonho tão almejado pela equipe da APAE, alunos e familiares.
09/06/2018 - ASCOM
Av. Gercino Coutinho, 20 - Centro - Perdizes/MG
CNPJ: 18.140.772/0001-94 - (34) 3663-1341
Prefeitura Municipal de Perdizes - Todos os direitos reservados - 2017