A Secretaria Municipal de Educação de Perdizes encerra mais uma etapa do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Nos dias 06/06/2018 e 07/06/2018, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, finalizou mais uma etapa do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um programa de formação dos professores, do governo federal, em parceria com as universidades federais e municípios.

Esta etapa teve início em novembro de 2017 e se estendeu durante todo o primeiro semestre deste ano de 2018 tendo encerrado suas atividades neste mês de junho.

Pela primeira vez a educação contou com a participação de todos os professores da Educação Infantil do município, já que, além de formar os professores de 1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental, o PNAIC inclui a primeira etapa da Educação Básica – Educação Infantil, nesta formação continuada.

Foram realizados vários encontros de formação na sede da Secretaria de Educação com o envolvimento e entusiasmo das professoras cursistas.

Momentos como esse são fundamentais para que possamos oferecer uma educação de qualidade a todas as crianças do município.
12/06/2018 - ASCOM