Barcada de limpeza da represa e atividades nas escolas marcam a Semana do Meio Ambiente em Perdizes.
A Prefeitura de Perdizes, por meio da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Limpeza Pública, comemoraram a Semana do Meio Ambiente na cidade com várias atividades durante uma semana inteira.

A tradicional Barcada que este ano está na sua XV edição encerrou a semana de comemorações. O evento que acontece em parceria com o Rotaract Club de Perdizes foi realizado no parque náutico da prefeitura e seu principal objetivo é fazer a limpeza dos entornos da represa e promover a conscientização sobre a conservação da mesma, os barqueiros se reúnem em duplas e aqueles que retirarem mais lixo recebem homenagem simbólica.

A Barcada tem também como meta colaborar e ajudar uma pessoa ou a comunidade através do dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos do almoço. O Rotaract Club de Perdizes este ano irá reverter toda renda para a APAE de Perdizes. “Quero agradecer a Prefeitura, a Câmara Municipal e a Secretaria de Agropecuária pela parceria e apoio ao nosso club, juntos somos mais e podemos fazer mais em prol do próximo.” Enfatizou a Presidente do Rotaract Club Patrícia Duarte.

O Secretário de Agropecuária Jaime Ribeiro Rosa fez uso da palavra e falou que a Semana do Meio Ambiente tem como principal objetivo equacionar e alertar sobre os problemas ambientais imediatos e lançar um olhar sobre o futuro por meio da educação ambiental, o secretário também agradeceu a toda sua equipe pela organização da Barcada e de toda as atividades da semana, agradeceu também aos idealizadores do evento e a todos os barqueiros e público presente.

O Presidente da Câmara, o vereador Lucas do Cerrado também fez uso da palavra e falou da importância da preservação do meio em que vivemos. Falou também que sempre dará apoio a movimentos como este que tem como objetivo alertar sobre a preservação e cuidados com a natureza, pois é dela o nosso meio de sobrevivência.

O Prefeito Vinícius de Figueiredo Barreto que chegou nas primeiras horas do evento ressaltou que dará continuidade a este projeto que já vem acontecendo há muitos anos e vem dando certo, pois tem como objetivo a preservação do meio ambiente e a limpeza da represa, agradeceu também a parceria do Rotaract Club que é um club idôneo e que só veio a somar com o projeto da Barcada. O prefeito fez questão de agradecer a todos os participantes e colaboradores e também a todos os barqueiros e os barqueiros que vieram de fora e que sempre abraçam esta causa, Vinícius fez questão de agradecer também a todos os funcionários da prefeitura que não mediram esforços para que o evento acontecesse.

Além do público presente prestigiaram o evento também autoridades locais como os vereadores: João Batista; Gilmar Borges Lucimar Cunha, Willian Gonçalves e Luiz Fábio e os Secretários Municipais: Danielle Borges; Nádia Cássia, Dr. Clésio Afonso Borges e Kleber Cardoso.

No dia 06 de junho os alunos da Escola Estadual Padre Balker visitaram o viveiro municipal e a usina de reciclagem sobre orientação da bióloga Gracienne. Na sexta- feira dia 08 de junho foi realizada no plenário da Câmara Municipal a premiação do concurso de redação pelos alunos do 5º ano das escolas municipais, o tema abordado do concurso de redação este ano foi: “Coleta Seletiva” e os ganhadores estão logo abaixo nas fotos. O Secretário Jaime agradeceu a parceria da Secretaria de Educação pelo apoio prestado e incentivo ao concurso e também a todas as diretoras e alunos que com carinho abraçaram e participaram do projeto. A Secretária de Educação Nádia Cássia e o Presidente da Câmara Lucas Alvarenga também fizeram uso da palavra para agradecer aos alunos, professores e diretores das escolas e falaram da importância deste projeto para a conscientização das crianças com relação a preservação do meio ambiente.

O Secretário Jaime aproveita a oportunidade para agradecer a todos os participantes e colaboradores que foram de fundamental importância para que o evento acontecesse e em especial a Bióloga Graciene Maria Guimarães e Ricardo Alvarenga que sempre organizaram com muito carinho as comemorações da Semana do Meio Ambiente.
14/06/2018 - ASCOM