CMEI Geralda Rita recebe melhorias.
Um ano e cinco meses já se passaram desde que a “nova” família do CMEI Geralda Rita de Oliveira, foi composta. Durante este tempo muita coisa mudou! Muitos desafios enfrentados, mas principalmente muitos objetivos alcançados, objetivos estes que só se concretizaram graças ao apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Perdizes na pessoa do excelentíssimo Prefeito Vinícius Barreto, da Secretária de Educação Nádia Cássia que abraçou os sonhos do CMEI como seus, o setor de obras, os pais e principalmente a equipe de funcionários de 2017/2018 que vestiram a camisa, não medindo esforços para juntos buscar o melhor para os alunos.

Sabedores de quanto as crianças são bem assistidas pelo município, a equipe do CMEI Geralda Rita tem consciência de que juntos pode-se fazer sempre mais, foi com essa certeza que foi construída uma cobertura ampla, arejada, tendo assim um espaço para desenvolver atividades educacionais protegidas do sol e da chuva. Neste espaço foi disponibilizado ainda, um palco dentro dos padrões de segurança, onde os alunos têm a oportunidade de aprimorar sua oralidade, seus dotes artísticos, ganhando autonomia, segurança e autoconhecimento.

Dando continuidade aos propósitos, foi adquirido um aparelho de som com suporte para cada sala de aula, um colchonete grande para salas: berçário, primeiro período e para os dois segundos períodos, senta bebês para as crianças do berçário, brinquedos de montar, sonoros, apropriados para os alunos do berçário, primeiro período e segundo período, foi adquirido ainda vinte dois triciclos. Os sonhos não param por aí, pois diante da necessidade de gastar energia e do contato direto com a natureza, foi realizado também a implantação de um gramado maravilhoso em uma área de aproximadamente 500 m, pra ficar ainda mais divertido foi colocado um lindo escorregador, juntamente com um confortável banco de areia, tudo isso com um único objetivo, proporcionar horas de aprendizado, acolhimento e principalmente bem estar aos alunos.

Sabendo da importância deste trabalho e buscando sempre fazer o melhor, surgiu a necessidade e foi adquirido um notebook, uma impressora tanque e uma caixa de som. O setor pedagógico recebeu um alfabeto em PVC, para cada sala de aula, tendo em vista que este material proporciona o manuseio por parte das crianças, sem o perigo de se machucarem e sem possibilidade de estragar (durabilidade), juntamente com o alfabeto elas receberam um rico material do método “Boquinhas”, com livros para o professor e para o aluno, placas, apostilas e um baralho.

“Só temos que agradecer a toda administração, pois além de todos estes objetivos alcançados temos muitos outros em andamento, como por exemplo a construção dos solários da parte de trás do prédio que atenderá 4 salas em especial, proporcionando um local mais arejado facilitando o banho de sol diário que trará mais saúde e qualidade de vida para nossos alunos. Contando sempre com as pessoas anteriormente mencionadas e é claro com a proteção divina, tenho certeza de que teremos uma gestão repleta de muito sucesso.” Disse a Diretora do CMEI Geralda Rita Cristiana Teresinha de Oliveira Medeiros.
15/06/2018 - ASCOM