Secretaria de Educação lança o PROJETO BAÚ LITERÁRIO 2017.
Acreditando que o aprimoramento dos alunos no ato de ler, contribui para a melhoria do seu desempenho nas demais práticas escolares, a Secretaria Municipal de Educação, através do setor pedagógico e da Secretária Municipal Nádia Cássia Menezes de Oliveira, dá continuidade ao Projeto Baú Literário.

Pretende-se que esta ação envolva a escola, a família e a comunidade em uma perspectiva de informação e formação, construção e reconstrução de conhecimentos, e, sobretudo o resgate de um hábito que se dissipou no tempo, a união da família em torno de uma história que se inicia com “era uma vez”, e que, a partir de então, proporciona a todos uma viagem inesquecível por reinos encantados de fadas, príncipes e florestas, colaborando desta forma, no retorno à realidade, para uma vivência familiar mais saudável, intensa e afetiva.

O que se espera também com esta ação, além do aprimoramento da leitura, é o resgate de momentos aconchegantes entre pais e filhos, e que ela sirva como meio de se promover e intensificar a integração entre os membros da família, tornando-a mais harmoniosa e feliz, beneficiando assim o desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças.

Este projeto busca ainda envolver a escola, a família e a comunidade na leitura e apreciação de obras de literatura infantil.

Neste ano – 2017, o Projeto será desenvolvido pelos Centros de Educação Infantil CMEIs de nossa cidade e pelas turmas da Educação Infantil da área rural de Perdizes. O lançamento do Projeto aconteceu no dia 20/03/17, com a apresentação do teatro de bonecos, da Cia Conexão Cultura de Araxá-MG, com a peça: “A menina que não sabia gostar de ler”.

Todos os CMEIs receberam os baús para darem inicio a esta incrível viagem ao mundo da imagianção.
29/03/2017 - ASCOM