Parceria entre Prefeitura e Uaitec oferece curso de inglês para adultos e crianças.
Adultos e crianças estão participando gratuitamente do curso de inglês realizado em Perdizes através da parceria entre a Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Uaitec) e Prefeitura Municipal. A iniciativa permite que estas pessoas tenham a oportunidade, de forma gratuita, de aumentar seus conhecimentos, aumentando assim as chances de emprego e renda.

As aulas são ministradas às terças- feiras das 17:30 às 19:00 horas para as crianças e das 19:00 às 21:00 horas para os adultos na sede da UAITEC em Perdizes. Atualmente, 50 alunos estão participando da capacitação, que começou no mês de junho e cujo término vai depender do desempenho dos alunos. A coordenadora UAITEC Perdizes, Janete Oliveira Carrilho, conta que este curso será uma ótima oportunidade para as crianças e adultos, mais uma forma de aumentar a grade curricular e o desempenho das crianças.

O projeto é realização de um grande sonho do Prefeito Vinícius Barreto de abranger a grade curricular das pessoas atendendo todas as classes sociais, esta parceria foi de grande importância para a realização deste sonho do Prefeito, onde a UAITEC doou as apostilas e a prefeitura cedeu a professora. O Prefeito Vinícius Barreto fez questão de estar presente na aula inaugural, na oportunidade presenteou os alunos da turma infantil com pastas, onde eles possam guardar seu material.

“Estou muito feliz de estar aqui hoje e presenciar este momento muito importante para vocês alunos e também para nós da administração municipal, este projeto vem de encontro com uma das prioridades da minha administração que é a educação.” Disse o Prefeito Vinícius Barreto que também falou sobre os cursos do PRONATEC que conseguiu trazer para Perdizes mesmo em pouco tempo à frente da prefeitura, cursos estes de aperfeiçoamento que beneficiaram mais de 120 jovens da cidade de Perdizes, com o apoio e empenho também da Coordenadora da UAITEC Perdizes Janete Carrilho. O prefeito ainda falou sobre a criação de uma sala de educação continuada para os professores da rede municipal de Perdizes, qualificando assim ainda mais os professores do município e melhorando ainda mais a qualidade da educação em nossa cidade.

A Administração Municipal não tem medido esforços para oferecer estas oportunidades para a população, a mesma tem corrido atrás de novos cursos, tanto técnicos como de aperfeiçoamento, buscando junto também com o ministério público novos cursos que irão capacitar os jovens para o mercado de trabalho. Essas atitudes só mostram o zelo e o carinho que o Prefeito Vinícius Barreto tem com a educação do município, se preocupando também com a infraestrutura das escolas e CMEIS de Perdizes, hoje podemos ver todas as escolas e CMEIS com uma estrutura exemplar, trazendo assim mais conforto e qualidade aos alunos e funcionários.

No início de agosto, quando os alunos e equipe escolar voltarem das férias, será inaugurada na Escola Municipal Lúcio dos Santos várias melhorias como: construção de nova biblioteca, com isso a escola ganhará mais uma sala de aula no lugar da antiga biblioteca, mobiliários novos para alunos e professores também já fazem parte da realidade da escola e também de outras escolas e CMEIS. A escola Lúcio dos Santos também recebeu câmeras de segurança e cada vez mais a administração estará melhorando e equipando as escolas e CMEIS para dar melhores condições e qualidade de ensino para os alunos, lembrando também que a educação de Perdizes recebeu na semana passada um ônibus que irá atender a demanda dos alunos com o transporte escolar.

A educação, que é um dos principais fatores que propiciam o desenvolvimento das nações, deve ser o pilar de um país e também de uma cidade, por isso a Administração Municipal se preocupa com a qualidade de seu ensino, em oferecer a população novas oportunidades, tornando assim as crianças e jovens aptos e preparados para o mercado de trabalho.
14/07/2018 - ASCOM