Setor de Esportes realiza abertura do Campeonato de Futsal Galo Branco e Copa de Futsal Feminino.
Com o objetivo de incentivar o esporte no município de Perdizes, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Setor de Esportes realizaram a abertura de mais dois campeonatos de futsal no município, o XXVIII Campeonato de futsal Galo Branco e a III Copa de Futsal Feminino. Os campeonatos buscam promover interação entre atletas da cidade. O Campeonato Galo Branco leva esse nome em homenagem a dois grandes incentivadores do esporte perdizense Helvécio Prado e José Osvaldo.

Segundo a Chefe do Setor de Esportes, Oneida Alves, a realização deste evento mostra o compromisso do prefeito Vinícius Barreto para com todos os munícipes, tendo em vista que desde o início da gestão o Setor de Esportes já promoveu vários eventos envolvendo todas as faixas etárias do município.

A Abertura do campeonato aconteceu no Poliesportivo Osório Ribeiro de Resende na sexta- feira (13) e contou com a presença de autoridades como o Prefeito Vinícius Barreto, as vereadoras: Lucimar Cunha e Dra. Claudia Barreto, os Secretários Municipais: Kleber Cardoso, Dr. Farley Santana, Dr. Clésio Borges e Nádia Cássia. Durante o evento de abertura os times foram apresentados assim como as candidatas a rainha.

O Prefeito Vinícius Barreto fez uso da palavra para agradecer a todos os presentes e em especial a Câmara de Vereadores representada ali pelas vereadoras Dra. Claudia e Lucimar. “Gostaria de cumprimentar e agradecer a Câmara de Vereadores que desde o início da minha gestão tem se mostrado parceira nos ajudando em vários momentos importantes, quero cumprimentar também os secretários do município, estes que tem sido de grande importância para nossa administração, pois tem ajudado o município a enfrentar momentos difíceis como este que estamos passando devido à crise financeira do Estado. Todos Unidos: Câmara de Vereadores, Secretários, Servidores e com o apoio da população para que nós possamos conseguir dar a volta por cima e driblar esta crise que assola o país e principalmente Minas Gerais.

Quero cumprimentar e agradecer também todos os representantes de times, as candidatas a rainha, o Roberto “Caixão” e ao “Dute” que sempre colaboram com os campeonatos da cidade, fazendo um trabalho voluntário e com muita dedicação. Quero agradecer também a todo Setor de Esporte na pessoa da Oneida, estes que preparam e organizam esses eventos esportivos com muito empenho. Deixo aqui registrado o meu agradecimento especial aos grandes homenageados da noite e também grandes incentivadores do esporte perdizense o Sr. Helvécio Prado “Branco” e o Sr. José Osvaldo “Galo”. Disse o Prefeito Vinícius Barreto
que mais uma vez agradeceu a presença de todos e falou da satisfação de ver o poliesportivo com um grande número de público prestigiando mais vez um evento da Prefeitura Municipal.

O Prefeito declarou aberto mais um campeonato de futsal Galo Branco e Copa de Futsal Feminino e logo após todos prestigiaram uma apresentação artística realizada pelo grupo de dança da cidade de Uberaba e os jogos da noite de abertura foram:

Pedro Henrique e Daniel Oficial 06 X 05 Córrego Rico e Uêpa FM 04 X 05 Molotov.
19/07/2018 - ASCOM