Em crise financeira, prefeitos mineiros decidem paralisar atividades.
Após o Município de Perdizes anunciar paralisação das atividades e chamar a atenção do Governo Estadual em forma de protesto ao não repasse de verbas para a prefeitura e também deixar todos os servidores e a população a par da crise financeira em que os municípios mineiros se encontram devido ao não cumprimento das obrigações do Estado, os prefeitos mineiros decidiram fechar as portas das prefeituras nesta terça- feira dia 21 de agosto.

Estes recursos que o Estado de Minas está deixando de repassar para os municípios são constitucionalmente direito dos mesmos, as prefeituras e seus governantes estão querendo o que é de direito do município e de seus cidadãos e lutando para que essa situação se resolva e não atinja a população e os servidores que serão os maiores prejudicados se a mesma não se resolver.

Na presença de autoridades como vereadores e secretários municipais os servidores de todos os setores da Prefeitura Municipal e alguns vereadores se reuniram na manhã desta terça- feira em frente a Câmara Municipal em protesto ao não repasse de verbas para o município de Perdizes que hoje é de R$ 4.450.767,68.

O Secretário da Fazenda Milton Rosa Reis fez uso da palavra e afirmou que realmente esta crise já se estende há alguns meses e devido a boa administração a população ainda não está sentindo na pele os reflexos da crise que assola Minas Gerais e por consequência as cidades mineiras.

“Estamos trabalhando em equipe juntamente com o Prefeito Vinícius Barreto e o apoio da Câmara de vereadores com muita responsabilidade, pés no chão, respeito ao dinheiro público e honestidade, por isso estamos até agora sustentando essa situação, mais se não melhorar vai chegar uma hora em que a Prefeitura não vai conseguir sozinha manter esta situação, por isso estamos aqui hoje em protesto ao Governo do Estado e agradeço em nome do Prefeito Vinícius à presença de todos vocês.” Disse o Secretário da Fazenda Milton Reis que aproveitou a oportunidade para explanar a todos valores que o Estado deve a cada setor da Prefeitura.

Os servidores foram solícitos ao chamamento e juntos com a população protestaram diante da crise financeira em que o Estado deixou os municípios mineiros, os mesmos agora estão a par e sabedores da crise financeira em que se encontra o Estado e por consequência os municípios. O Procurador Geral do Município Dr. Farley Santana e o Presidente da Câmara o Vereador Lucas Alvarenga também discursaram e com muita clareza explicaram a todos a real situação financeira em que se encontra o município devido ao não cumprimento dos compromissos do Estado.

O Prefeito Vinícius Barreto não esteve presente, pois se encontrava em Belo Horizonte, onde reunido com vários prefeitos de cidades mineiras também protestavam em favor de suas cidades. Sendo assim foi representado pelo seu secretariado e em mensagem agradeceu a presença de todos os servidores e população nesta luta contra o arrocho financeiro vivido pelos municípios, que não têm recebido o respaldo do Governo Estadual.

O Prefeito Vinícius juntamente com demais prefeitos mineiros representaram em Belo Horizonte seus municípios nesta mobilização que teve como principal objetivo a luta em busca dos recursos que estão faltando para não prejudicar os cidadãos.
22/08/2018 - ASCOM