Reta final: Campanha Nacional contra a Poliomielite e Sarampo – Postos de Saúde Divinéia e Novo Horizonte
Na reta final da Campanha Nacional Contra a Poliomielite e Sarampo, 865 crianças de um ano a menores de cinco precisam buscar os postos de saúde para receber a vacina contra poliomielite e sarampo. A última atualização mostra que, até esta quinta-feira (23), 62,43% de crianças em Perdizes receberam a vacina contra essas doenças. Foram aplicadas 540 doses das vacinas contra a pólio e sarampo. A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% das crianças em todo o país independente da situação vacinal delas e criar uma barreira sanitária de proteção da população brasileira.

"O prazo para término da campanha está se aproximando, é 31 de agosto. Convocamos pais e responsáveis a levarem as crianças que ainda não foram vacinadas, independente da situação vacinal anterior, já que neste ano a campanha é indiscriminada. O esforço do país e também do município é impedir que doenças já eliminadas não retornem o Brasil. Esse é um trabalho de toda a sociedade". Alertou o secretário da saúde Dr. Clésio Afonso Borges.

Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina na vida serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite - VOP). Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.

O Dia D realizado no último sábado dia 18 de Agosto foi um sucesso. Foram vacinadas 102 crianças no posto de saúde do Novo Horizonte e 184 crianças no posto de saúde do Divinéia, totalizando 286 crianças com caderneta de vacinação atualizada.

Para maiores informações procure a Vigilância em Saúde
Rua Josina Laurentina de Oliveira, 230 Divinéia