XVIII Campeonato Copa Batata dá início há mais uma edição.
Domingo, 26 de agosto, foi dia de esporte! Aconteceu no Complexo Esportivo Carlos Andrade da Silva, no bairro Novo Horizonte, a abertura do XVIII Campeonato Municipal “Copa Batata”.

O evento contou com a participação dos times, que este ano formaram 15 equipes. Apesar da chuva as torcidas se fizeram presentes e com muita animação deram total apoio aos times e prestigiaram a cerimônia de abertura do campeonato. Foi de encher os olhos ver a participação da população e principalmente os moradores do bairro Novo Horizonte que têm um carinho especial pelo Complexo Esportivo e pela quadra do “Terrão” como eles mesmos apelidaram. Este ano, os jogos também irão acontecer durante a noite, graças à iluminação do campo e das quadras, mais uma conquista da administração municipal pensando no bem estar e lazer da população.

Estiveram presentes no evento de abertura o Prefeito Vinícius Barreto, os vereadores: Lucimar Cunha e Luiz Fábio Vieira e os secretários municipais: Kleber Cardoso, Nádia Cássia, Milton Reis e Jaime Ribeiro. Como em todos os campeonatos cada time recebeu uma bola e as mesmas foram entregues pelas autoridades aos times. O Prefeito Vinícius Barreto fez uso da palavra e agradeceu a presença de todos e em especial dos vereadores presentes que naquele momento representavam a Câmara de Vereadores, câmara esta que têm sido parceira da administração municipal diante deste momento difícil de crise financeira que o país e por conseqüência o estado e os municípios vem passando.

“Cumprimento os secretários presentes e também o Sr. Romualdo que aqui representa hoje o saudoso Carlos Alexandre, todos os representantes de equipes, todos os times, a chefe do setor de esportes Oneida. É um prazer estar aqui com vocês em mais este início de campeonato “Copa Batata”, mais um compromisso da nossa grade esportiva, e isso só foi possível, pois estamos trabalhando duro diante da crise, com muita responsabilidade, seriedade, pés no chão, cuidando do dinheiro de vocês e graças a toda minha equipe e apoio da câmara municipal, nós temos dado conta dos compromissos como: pagar o servidor e os fornecedores em dia. Agradeço a todos vocês que nos ajudam a realizar estes campeonatos e que também participam da organização dos mesmos. Disse o Prefeito Vinícius Barreto.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para falar a todos os presentes sobre este momento difícil em que os municípios mineiros vêm passando, falou sobre a mobilização que aconteceu no da 21 de agosto, e disse que a mesma aconteceu para reivindicar o que de direito do município e de seus cidadãos, lembrou que mesmo com as dificuldades vem conseguido cumprir seus compromissos como foi a reforma do Estádio Jaime Afonso, as melhorias da Escola Lúcio dos Santos e que se sente feliz, pois com muita dedicação os resultados aparecem como foi a colocação da educação municipal em 1º lugar na região.

O Prefeito ainda falou de algumas melhorias que ainda estão por vir como melhorias no Estádio Oliveiros Fraga, a Casa de Apoio na cidade de Uberaba que terá nova localização para mais conforto dos atendidos, o prefeito anunciou ainda a aquisição de um novo ônibus para a saúde para atender com mais conforto os pacientes que necessitam de tratamento fora do município. O Prefeito agradeceu mais vez à presença de todos e declarou aberto mais um campeonato “Copa Batata”. Os jogos que aconteceram no domingo de abertura foram:

• Os Comados 03 X 00 Os Amigos
  • Novo Horizonte 00 X 00 Vila Nova