EXPOPER 2018
O parque de Exposições Olegário Coelho do Prado recebeu milhares de pessoas durante a XXVII EXPOPER. A festa, que começou na quinta-feira (06) contou com a presença de autoridades locais e da região. O Secretário do Sindicato Rural de Perdizes Gil Borges usou a palavra representando o Sindicato Rural e agradeceu a todos pela presença, agradeceu a diretoria executiva do sindicato pela parceria assim como a prefeitura e a câmara municipal, desejou boa festa a todos e agradeceu também aos produtores e associados do sindicato. O Presidente da Câmara, o vereador Lucas do Cerrado usou a palavra cumprimentando e agradecendo a todas as autoridades e público presente e falou da grande parceria entre Câmara, Prefeitura e Sindicato Rural para a realização desta grandiosa festa.

O Presidente da Câmara citou em seu discurso dados sobre o agronegócio de Perdizes como, por exemplo, ser o maior produtor de batata do Estado de Minas Gerais, um dos maiores produtores de leite do Estado, dentre outros ocupando assim o terceiro lugar no ranking do agronegócio do Estado de Minas Gerais no ano de 2017. Após falar sobre como Perdizes se destaca no cenário do agronegócio o vereador Lucas do Cerrado agradeceu aos produtores rurais. Durante a abertura, Vinícius Barreto Prefeito de Perdizes, falou sobre as comemorações que antecederam a EXPOPER 2018 e agradeceu a presença de todos durante a realização dos mesmos. “Em um momento de crise estar realizando um evento deste tamanho é muito gratificante. A festa já é tradição e sempre tivemos muito sucesso, a lotação do parque, a relação amigável que temos com os outros municípios, sempre é muito bom de se ver e nos empolga ainda mais para continuar realizando esta festa que é um presente pra vocês. Quero agradecer a parceria mais uma vez da Câmara de Vereadores e também do Sindicato Rural de Perdizes e Comissão Organizadora que foram fundamentais para a realização desta festa.”, Disse o Prefeito Vinícius Barreto que declarou aberta a XXVII EXPOPER e logo após todos os presentes apreciaram um grandioso show de fogos e após o rodeio quem ficou por conta da animação da festa foi a dupla César Menotti e Fabiano. Todos os anos um produtor rural recebe homenagem durante a festa e este ano o grande homenageado foi o produtor rural Sr. José Batista Alves Sobrinho que durante a cerimônia de abertura recebeu juntamente com seus familiares um homenagem através do Prefeito Vinícius Barreto e do Presidente do Sindicato Rural José Humberto dos Santos.

Na sexta- feira (07) o Show e a animação da festa ficaram por conta da dupla Jads e Jadson, que interagiram com o público e fãs e no dia 08 a dupla Pedro Paulo e Alex (PPA) sacudiu o palco e encerraram com chave de ouro a grade de shows da EXPOPER. A festa que aconteceu do dia 06 ao dia 09 de setembro, proporcionou a toda população e visitantes dois dias de portões abertos e a oportunidade de concorrer a R$ 5.000,00 para quem adquiriu o passaporte. O rodeio chamou a atenção de todos durante os quatro dias da festa, este com qualidade excepcional dos peões, da boiada e coordenado pela equipe Rodeio Bulls de Perdizes sob a direção de Moacir Abadio e Milani Castro. O vencedor do rodeio Alan de Souza levou o prêmio de R$ 12.000,00, onde recebeu no domingo dia (09) a premiação das mãos do Presidente do Sindicato Rural José Humberto Santos e do Prefeito Vinícius Barreto. Bares na avenida, camarotes e arena receberam nesses quatro dias de festa um público animado que fez questão de participar desta tradicional festa de Perdizes e região, os eventos que antecederam a festa como: cavalgada, julgamento de animais, baile da rainha e pratos típicos também são muito aguardados e esperados pela população, os mesmos tiveram presença marcante das pessoas, estas que são parte fundamental para que o evento EXPOPER seja um sucesso. Confira abaixo fotos dos quatro dias de festas da XXVII EXPOPER.
16/09/2018 - ASCOM