PRAÇA PÚBLICA GILSONE TADEU BARBOSA - FERREIRINHA
Comunidade em festa: Perdizinha recebe veículo e Kits esportivos para atender a comunidade.
O Prefeito Fernandinho, acompanhado da Primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde, Karine Flausino Dias, e Vice-Prefeito Vinicius Barreto, fizeram na noite de sábado (01), entrega de veículo e Kits esportivos para atender a comunidade da Perdizinha.

Prestigiaram o evento os vereadores: Gilmar Borges Melo; Lucas do Cerrado; Luiz Fábio Vieira, João Nico; Rodrigo Sadan e Lucimar Cunha. Acompanharam o evento também alguns secretários como: a Secretária de Educação Nádia Cássia Menezes de Oliveira; o Secretário de Transportes e Obras Públicas José Renato de Ávila e o Secretário de Agropecuária, Meio Ambiente e Serviços Públicos Milton Rosa Reis.

Por indicação do Vereador Gilmar, e com o apoio do presidente da câmara vereador Lucas e de todos os vereadores que de pronto incentivaram a entrega do veículo que era da câmara e ia ser devolvido a prefeitura, este irá atender as demandas da comunidade no que diz respeito à saúde, especialmente ao posto de saúde local, que três vezes por semana, tem que transportar pacientes para fazer hemodiálise.

O vereador Gilmar fez uso da palavra e disse da alegria que estava sentindo por estar na comunidade, levando um veiculo que irá atender as necessidades da comunidade no que diz respeito à saúde. “Estar aqui nesta noite me deixa muito feliz, principalmente por poder atender as pessoas que aqui vivem e cumprir com um de meus compromissos políticos com a região. Região esta que tenho um carinho especial por ter vivido e crescido aqui. Como vereador vou lutar sempre para que todos os pedidos da comunidade de Perdizinha sejam atendidos.” Disse o vereador que também agradeceu seus companheiros de câmara e o apoio da prefeitura e aproveitou a oportunidade para presentear o prefeito com uma bandeira da comunidade.

Após a fala do vereador Gilmar o Presidente da Câmara Lucas do Cerrado também discursou e citou várias melhorias e serviços que a comunidade vem recebendo através da prefeitura com o apoio da câmara, falou do carinho que tem pela região da Perdizinha e que irá sempre trabalhar em prol das comunidades rurais, assim como de todo município. “O carro que irá atender a comunidade na saúde foi apenas mais uma conquista de um trabalho que se faz com a parceria entre câmara e prefeitura, só assim conseguiremos atender todas as necessidades do nosso município” Disse o Presidente da Câmara.

Após a fala dos vereadores Gilmar e Lucas foi a vez do Prefeito Fernandinho falar da alegria de entregar um veículo para atendimento ao setor de saúde na comunidade de Perdizinha e região.

“Sei que esse veículo vai ter grande utilidade aqui na Perdizinha e já na próxima semana vai poder atender, por exemplo, os pacientes da hemodiálise, quero dizer que esse benefício foi conquistado graças a indicação do vereador Gilmar e do Presidente Lucas, com o apoio da câmara. Todos sabem do meu esforço e a dedicação da minha equipe também para que possamos alcançar melhorias para o nosso município.

Trabalhamos muito durante quatro anos e temos a consciência de que muita coisa foi feita e que temos ainda muito por fazer.” Disse Fernandinho que também citou algumas conquistas para a comunidade como: * A reforma do posto de saúde * Recebeu o benefício da reforma e ampliação da escola e a construção de uma quadra coberta e a visita do presidente da concessionária CONCEBRA TRIUNFO na comunidade, onde através de conversas o mesmo assumiu o compromisso de dar isenção da tarifa do pedágio para quem o utiliza para ir até a sede do município.

O prefeito citou também mais uma conquista importante que foi a pavimentação do estradão que na época contou também com total apoio da vereadora Lucimar, na época sua vice, onde a mesma solicitou essa obra, inclusive com um abaixo assinado. O Prefeito encerrou sua fala agradecendo toda a comunidade pelo apoio e parceria de sempre e pela presença no evento da entrega do veículo.

Durante a cerimônia de entrega do veículo foram entregues também a comunidade Kits esportivos como: bolas de futsal, vôlei, futebol de campo, dentre outros equipamentos. O prefeito Fernandinho juntamente com o Vice Vinícius e os vereadores presentes fizeram a entrega dos mesmos para o jovem Leonardo Flôres e o Sr. Donilton que com certeza saberão aproveitar os mesmos em prol da comunidade que também recebeu melhorias no poliesportivo.

Após a entrega do veículo e dos kits esportivos todos os presentes tiveram o prazer de ouvir duas palestras sobre temas de grande importância para quem vive na zona rural. O chefe da Emater Roberto Carlos Brandão palestrou sobre o tema: construção de fossas sépticas e o Sr. Ricardo Alvarenga da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Serviços Públicos palestrou sobre o uso da água e outorga. Vale lembrar que a Secretaria de Agropecuária disponibiliza para os produtores rurais palestras, treinamento, apoio e assessoria conforme a demanda dos mesmos.

Um dos funcionários da prefeitura que estava presente na cerimônia em conversa com uma paciente da comunidade ouviu o seguinte: "Moço, essa é uma conquista muito grande pra nós que moramos aqui na roça e temos que ir segunda, quarta e sexta em Araxá. Você não sabe a peleja que era antes, quando não tinha carro, nosso marido tinha que buscar a gente lá no posto três mourões, perdendo dia de serviço, enfrentado poeira no estradão, era muito difícil. Depois começou a vir um carro de Perdizes pra fazer isso, e aí melhorou pra nós, mas coitadinho do motorista, dirigir tanto né. Agora, com esse carro aqui pra nós, vai ficar tudo mais fácil. Deus abençoe o Fernandinho e a família dele por tá sempre ajudando a gente aqui." Disse Dona Julia.

Após o encerramento da cerimônia foi servido um jantar feito com muito carinho pelas funcionárias da Escola Estadual Horácio Afonso. A Prefeitura e a Câmara de Vereadores aproveitam a oportunidade para agradecer a diretora da escola Patrícia Beatriz Alves Ribeiro e toda sua equipe pela colaboração. Após o jantar toda a comunidade e visitantes curtiram um animado forró ao som de Rondinelly e banda.
04/04/2017 - ASCOM
Av. Gercino Coutinho, 20 - Centro - Perdizes/MG
CNPJ: 18.140.772/0001-94 - (34) 3663-1341
Prefeitura Municipal de Perdizes - Todos os direitos reservados - 2017