Saúde de Perdizes é destaque no cenário regional.
No cenário regional na Macro região do triângulo do Sul (Uberaba) 2 equipes da Atenção Básica em Saúde de Perdizes conseguiram a nota: “Muito Bom” em avaliação, esta que foi realizada com equipes de PSF's de toda região que abrange a macro região de Uberaba. São 27 municípios e dentro de todas estas cidades apenas equipes de Sacramento e Perdizes tiveram nota acima das outras, se destacando assim no cenário regional com referência a boa qualidade da saúde em nosso município.

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) é um programa que tem como principal objetivo induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde.

O PMAQ-AB está organizado em quatro fases que se complementam e que compõem um ciclo contínuo de melhoria do acesso e da qualidade da Atenção Básica. São eles: Adesão e Contratualização; Desenvolvimento; Avaliação Externa e Recontratualização. O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento, e Perdizes se destacou com duas de suas equipes em todos os ciclos.

A Administração Municipal vem trabalhando com muita dedicação para que a saúde em Perdizes possa continuar atendendo com qualidade os seus cidadãos, exemplo disso além desta ótima nota na avaliação do programa citado acima a saúde do município oferece um atendimento de qualidade para os perdizenses. Neste um pouco mais de um ano e meio de mandato já foram adquiridos quatro veículos, estes que atenderão com mais conforto e segurança os pacientes que necessitam de atendimento fora.

A casa de apoio na cidade de Uberaba oferece alimentação e hospedagem gratuitas para pacientes e seus familiares e agora com novas instalações em uma nova casa mais ampla e arejada para melhor receber as pessoas, médica pediatra que atendente três vezes por semana também já é realidade em nossa cidade, campanha de prevenção a doenças e vacinação é uma constante, a vigilância em saúde trabalha junto à secretaria e atingem sempre as metas estipuladas, consultórios odontológicos novos e modernos, esses são alguns exemplos dos serviços que a saúde presta à população, por aí podemos ver todo esforço e dedicação desta secretaria que é coordenada pelo secretário Dr. Clésio Afonso Borges que juntamente com sua equipe trabalha em prol de saúde de qualidade para os cidadãos perdizenses.

Satisfeito e feliz com os resultados da saúde neste programa da macro região o Prefeito Vinícius Barreto disse que sempre irá trabalhar pela saúde, correr atrás de recursos que beneficiem o povo e a cidade, para que os mesmos tenham o atendimento e respaldo necessário de que precisam. “A Saúde precisa ser um serviço que atenda a real expectativa da população, visto que a Saúde é a mais demandada entre todos os serviços públicos.” Disse o Prefeito Vinícius Barreto.

“Realizamos diversos treinamentos e capacitações para os servidores da atenção básica, técnicos e enfermeiros, agentes comunitários de saúde (ACS), dentre outros. Esse resultado demonstra a qualidade de saúde que é prestada em Perdizes e também a dedicação dos funcionários e servidores a quem eu aproveito esta oportunidade para agradecer pelo empenho e dedicação nos serviços prestados”. Disse o Secretário de Saúde Dr. Clésio Afonso.
28/09/2018 - ASCOM