Campeonato Fiolinha/Fiolão teve início nesta quinta- feira (27)
Quinta-feira, 27 a Prefeitura Municipal de Perdizes através da Secretaria Municipal de Educação, Lazer, Esportes e Turismo realizou a abertura de mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol Fiolinha/Fiolão. O evento contou com a presença do Prefeito Vinícius Barreto, da vereadora Dra. Claudia Barreto, dos secretários municipais: Dr. Farley Santana, Kleber Cardoso e Milton Reis e também do Chefe de Segurança Pública e Mobilidade Urbana Wagner, além de todo o público que se fez presente e atletas para prestigiar o evento.

O evento contou também com a presença do Sr. Ademir, conhecido como Fiola, o campeonato leva seu nome, em homenagem ao grande esportista que é e também pelo amor ao esporte que o mesmo demonstra dando aulas de futebol para as crianças de Perdizes. Sr. Ademir fez uso da palavra para agradecer a todos os envolvidos pela homenagem, desejou bons jogos a todos e falou emocionado sobre as crianças que se interessam na prática de esportes.

O Prefeito Vinícius Barreto cumprimentou a vereadora Dra. Claudia Barreto, e agradeceu a importante parceria com a administração que tem sido muito importante nesse momento difícil que todas as prefeituras mineiras atravessam, agradeceu a presença de todos e principalmente a equipe do setor de esportes que não medem esforços para a realização dos eventos e campeonatos. Vinícius agradeceu também o homenageado da noite Sr. Ademir por permitir que campeonato leve seu nome e por sempre ser presente e incentivador do esporte perdizense. O Prefeito agradeceu também aos atletas que mesmo às vezes diante de algumas dificuldades se fazem presentes e não medem esforços para poder participar dos campeonatos.

“Mesmo diante da crise financeira que o Estado tem deixado os municípios a administração municipal com o apoio e o trabalho sério da minha equipe de secretários estamos tendo condições de dar continuidade aos nossos trabalhos e também a nossa grade de eventos esportivos. Temos notícia que outras cidades já pararam o transporte escolar, já fecharam postos de saúde, já não pagam mais os professores em dia. Graças a Deus não chegamos ainda nesta situação, mais afirmo que não está sendo fácil, sacrificamos secretarias, setores, para que cada um faça ajustes da melhor maneira possível para economizar e é desta forma que estamos conseguindo administrar. Estamos pagando em dia e com essa situação difícil em que se encontra o Estado e por consequência os municípios isto é uma grande vantagem.

Quero mais uma vez agradecer e parabenizar o Sr. Ademir Fiola que é e tem sido um grande exemplo para nossos jovens, exemplo de pai, de atleta e de pessoa que é. Quero agradecer a todos os representantes de equipes, estes que nos ajudam a organizar os campeonatos, muito obrigada pela boa vontade e parceria de vocês na organização dos eventos esportivos de nossa cidade juntamente com o setor de esportes que tem feito um ótimo trabalho. Agradeço também ao “Dute” que nos ajuda de maneira voluntária. Disse o Prefeito Vinícius Barreto
que também falou sobre mais benefícios que a administração estará entregando ao município dentro de alguns dias como: um ônibus para a secretária de saúde, este que trará mais conforto e segurança para os pacientes que necessitam de tratamento fora, o prefeito falou também de um novo PSF que atenderá os bairros Morada Nova e Jardim Esperança e juntamente com essa nova equipe de PSF virá também mais um médico para atender a população. Foi anunciado também que a Casa de Apoio de Perdizes na cidade de Uberaba vai se encontrar dentro de alguns dias em uma casa nova, mais ampla e arejada para melhor receber os pacientes e familiares, esta que oferece hospedagem e alimentação gratuitas aos que necessitam, tudo isso graças ao fruto de um trabalho de responsabilidade, um trabalho de respeito ao dinheiro dos cidadãos, respeito aos impostos que os munícipes pagam e estão sendo revertidos nestas e em futuras melhorias para o município de Perdizes apesar deste momento difícil de crise em que se encontra o Estado e por consequência os munícipios.

Em sua fala o Prefeito ainda falou das melhorias do Estádio Jaime Afonso dos Reis que foi inaugurado em agosto, este ano durante o campeonato municipal que acontece no final do ano, atletas e público já contarão com todas as melhorias que foram feitas: novos vestiários, nova portaria, galeria de troféus e novos banheiros com acessibilidade. Os resultados de uma administração responsável e com muito pé no chão é o que temos visto como por exemplo a educação que ficou em primeiro lugar na região entre oito cidades da superintendência de ensino. Logo após o Prefeito Vinícius declarou aberto o XVIII campeonato Fiolinha/Fiolão desejando bons jogos a todos.
28/09/2018 - ASCOM