Prefeitura de Perdizes recebe estagiários de cursos técnicos
A Prefeitura Municipal de Perdizes e a Escola Estadual Padre João Balker celebraram Termo de Cooperação Técnica visando à operacionalização e implementação de atividades de estágio, de interesse pedagógico e curricular, complementando assim o processo ensino-aprendizagem com a prática nas dependências da Administração Pública Direta e Indireta Municipal.

No dia 28 de setembro, o prefeito Vinícius Barreto recebeu os 26 (vinte e seis) alunos dos Cursos Técnicos, sendo 17 (dezessete) do Técnico em Administração e 09 (nove) do curso Técnico em Informática dando boas-vindas aos estagiários e manifestando satisfação pessoal por recebê-los. Na ocasião o prefeito Vinícius reforçou ser um marco na administração, já que essa é a primeira vez que as portas do Poder Público Municipal foram abertas para a realização de estágios.

Diante do interesse pedagógico e curricular que venha a complementar o processo ensino-aprendizagem, os alunos do curso Técnico em Administração foram distribuídos nas secretarias municipais onde poderão vivenciar as práticas administrativas no âmbito municipal. Já os alunos do Curso em Técnico em Informática utilizarão o laboratório do Centro de Convivência de Perdizes para conserto, formatação e desenvolvimento de software dos computadores utilizados pelo Poder Público.

Importante ressaltar que o estágio tem fundamento na Legislação Federal e só foi possível em Perdizes através da Lei Municipal n°2.064/2018, que instituiu programa de incentivo ao estágio obrigatório não remunerado. Assim, a aprovação da Câmara de Vereadores foi crucial para que o estágio acontecesse.
19/10/2018 - ASCOM