Tradicional Rua do lazer em comemoração ao Dia das Crianças lota a Praça Governador Valadares.
Em comemoração ao dia das crianças, no dia 12 de outubro, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo realizou a Rua do Lazer na Praça Governador Valadares. A Prefeitura em parceria com os clubes de serviços: Rotary Perdizes; Rotary Interação; Rotaract Club; Interact; Lions Club e Maçonaria, mais uma vez levaram alegria para as crianças doando além da prestação de serviço de seus associados, presentes como: lanches, sucos, pipocas, sorvete, laranjinha e muita diversão.

O Setor de Esportes da Prefeitura coordenou o evento e contou também com o apoio de outras secretarias, tais como a Secretaria Municipal de Obras Públicas que organizou toda estrutura, fechamento das ruas próximas à praça e também a parte elétrica para funcionamento dos brinquedos.

A Secretaria M. de Assistência Social através do CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) participou do evento ficando a cargo desta, a animação com o professor de dança Kéven que colocou a criançada para dançar, a equipe do CRAS também deixou um colorido a mais nos cabelos das crianças e também no rosto com a pintura facial. A Secretaria Municipal de Saúde com sua equipe programaram brincadeiras e distribuíram presentes, além de aferir pressão e glicemias dos adultos também presentes no evento. A biblioteca da SEMECELT se fez presente com um cantinho do saber, através de seus livros infantis incentivando a garotada para a leitura que também é uma fonte de lazer.

Uma rica Rua do Lazer fez a alegria da criançada que pode se esbaldar nos brinquedos pula-pula, piscina de bolinhas, pintura de rosto, dentre outros. Foi uma manhã divertida para as crianças que vieram de todos os bairros para comemorar com muitas brincadeiras o seu dia. Não podemos deixar de registrar o apoio ímpar da Polícia Militar que muito colaborou na orientação e organização do evento.

O Prefeito Vinícius Barreto, a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Danielle Borges se fizeram presentes no evento, durante toda manhã. Visitaram algumas tendas dos clubes de serviço e secretarias. Ficaram felizes com a organização e a alegria das crianças como também dos pais que lotaram a Praça Governador Valadares.
19/10/2018 - ASCOM