Campeonato Municipal teve início no domingo (21).
A solenidade de abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo-Wagner Gayoso Garrido, edição 2018, organizado pela Prefeitura de Perdizes através da Secretaria M. de Educação e Setor de Esportes, teve início neste domingo (21), no Estádio Municipal Jaime Afonso dos Reis. Um campeonato de grandes proporções, realizado este ano apenas em série única, com 17 equipes, envolvendo aproximadamente 400 atletas. Com a realização deste campeonato, o Prefeito Vinícius Barreto juntamente com a Câmara de Vereadores no cumprimento de seus deveres comprovam compromisso, entusiasmo e seriedade, frente à administração de nossa cidade, oportunizando mais uma vez, o acesso à prática esportiva, que contribui cada vez mais para a integração e lazer entre a população de Perdizes. E este ano os atletas e público já podem contar com as melhorias feitas no campo, sendo estas: Novos Vestiários; Nova Portaria com Galeria de troféus e novos Banheiros com acessibilidade.

O nome deste campeonato “Wagner Gayoso Garrido” nos remete a um grande homem que em vida fez jus a ele, quer como atleta ou idealizador e incentivador do esporte perdizense, porém foi lembrado ao receber uma linda homenagem. Além das equipes e torcedores, estiveram presentes autoridades como: O Prefeito Vinícius Barreto, os vereadores Luiz Fábio Vieira, Claudia Barreto, Lucimar Cunha e Joel dos Santos, a Secretária de Educação Nádia Cássia, o Secretário de Saúde Dr. Clésio Borges, o Procurador do Município Dr. Farley Santana, o Secretário da Fazenda Milton Reis e a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Danielle Borges. A Vereadora Lucimar Cunha fez uso da palavra e agradeceu a presença de todos os atletas e público presente, assim como parabenizou a organização do evento e agradeceu também o Prefeito Vinícius Barreto, pois este coloca a administração municipal sempre à disposição da Câmara de Vereadores.

Após as palavras da vereadora o Prefeito Vinícius Barreto também fez uso da palavra falando da satisfação de dar início a mais um torneio municipal, da alegria de ver que a cada ano vem aumentando o número de jogadores, isso mostra o resultado de um bom trabalho e de um trabalho organizado O Prefeito Municipal agradeceu os vereadores presentes, à Câmara Municipal que tem sido parceira da administração e também nos eventos relacionados ao esporte, principalmente neste momento difícil economicamente que a prefeitura vem passando. O prefeito ainda cumprimentou e agradeceu a presença da sua equipe de Secretários, de todos os desportistas e familiares presentes. “É muito gratificante poder estar aqui e junto de vocês realizar mais este campeonato municipal, diante da crise em que o Estado tem deixado os municípios mineiros fico feliz de junto com minha equipe e com o apoio da Câmara poder estar dando continuidade nos nossos trabalhos, assim como manter os serviços da prefeitura e também o pagamento em dia de funcionários e fornecedores, graças a um trabalho honesto, transparente e de muito respeito ao dinheiro público. Agradeço a todos vocês equipes e dirigentes pelo apoio sempre dado nas tomadas de decisões para a cada ano melhorar ainda mais os campeonatos, juntos decidimos por fazer um pouco mais de economia, pois assim podemos continuar com os campeonatos sem prejudicar outros setores da prefeitura que também são de extrema importância para a cidade.” Finalizou o Prefeito que ainda colaborou com a premiação dos atletas na final do campeonato, comentou também sobre o novo ônibus para os usuários da saúde e na sequência declarou aberto o Campeonato Municipal de Futebol de Campo Wagner Gayoso Garrido.” Logo após a abertura aconteceram os primeiros jogos do campeonato no Estádio Jaime Afonso dos Reis e também no Estádio Oliveiros Fraga.
26/10/2018 - ASCOM