Perdizes recebe novo ônibus para os usuários da saúde
A Secretaria de Saúde de Perdizes recebeu no último domingo (21) um novo ônibus adquirido com recursos próprios da prefeitura para o transporte de pacientes do município para tratamento em cidades vizinhas. O novo veículo proporcionará mais conforto e segurança aos pacientes.

A entrega simbólica foi realizada, em frente ao Estádio Jaime Afonso dos Reis após a abertura do Campeonato Municipal. O Prefeito Vinícius Barreto comentou que a entrega deste veículo representa a realização da promessa de melhoria no transporte de pacientes do município. “É um ônibus novo e moderno que foi entregue e que poderá com certeza servir Perdizes por mais de 10 anos.

Melhorar a segurança das pessoas no transporte é uma obrigação da administração e estamos aos poucos melhorando a situação da saúde de Perdizes. No começo do ano a secretaria de saúde recebeu 4 novos veículos que também proporcionará conforto e segurança aos usuários da saúde de nosso município, a nova casa de apoio na cidade de Uberaba é uma casa grande, mais ampla e arejada para receber com conforto os pacientes e seus familiares que tem alimentação e hospedagem gratuitos, melhorias nos PSF’s com equipamentos novos e consultórios odontológicos mais modernos, atendimento de médica pediatra três vezes por semana, atendimento odontológico na APAE, dentre outras melhorias em benefício à população.” Comentou o Prefeito Vinícius Barreto que na presença dos vereadores: Dra. Cláudia Barreto, Lucimar Cunha, Luiz Fábio e Joel dos Santos e dos Secretários Municipais: Danielle Borges, Milton Reis, Nádia Cássia e Farley Santana entregou para o Secretário de Saúde Dr. Clésio Afonso as chaves do novo ônibus que já está atendendo os usuários da saúde do município.

O Secretário de Saúde Dr. Clésio Afonso comenta que a aquisição do novo ônibus representa a realização de um sonho. “Aquilo que eu usaria e que a minha família possa vir a usar, eu quero para os usuários da saúde. É um ônibus com ar condicionado, banheiro adequado, poltronas reclináveis, mais confortável e seguro, é um ônibus que dá orgulho na gente”, comentou o secretário. Para o Prefeito Vinícius, o novo ônibus vai garantir um atendimento mais humanizado e seguro para os cidadãos que precisam de atendimento médico em outros municípios. "Esta é mais uma importante conquista para a nossa comunidade, principalmente porque vai garantir mais segurança e conforto para as pessoas que precisam de tratamento médico em outras cidades, são mais de 800 pessoas que fazem uso do ônibus mensalmente. Vamos minimizar o sofrimento e humanizar ainda mais a nossa saúde, isso tudo com o apoio da câmara de vereadores e também ao trabalho sério e competente de toda minha equipe administrativa, todos eles são responsáveis por essa conquista da administração municipal". Destacou o Prefeito.

Logo após a entrega do ônibus, o mesmo foi apresentado para a população durante uma carreata pela cidade onde se pode notar a satisfação e a alegria das pessoas ao ver o novo ônibus que irá atender os usuários da saúde. Em alguns momentos da carreata a população aplaudiu, parabenizou e agradeceu a administração pela nova conquista em prol da cidade. O cuidado e a preocupação com a saúde do município mostra o respeito ao dinheiro público e o trabalho transparente e com muito pé no chão que a administração vem fazendo.
26/10/2018 - ASCOM