Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação realizam formatura do Proerd em Perdizes
Nesta quinta-feira, 29 de novembro, às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo Osório Ribeiro de Rezende, em Perdizes, foi realizada a formatura das turmas do Proerd– Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, de 2018.

A solenidade contou com presença de diversas autoridades do município, entre elas o MM. Juiz de Direito da Comarca, Dr. Cláudio Henrique Cardoso Brasileiro, o Prefeito Municipal, Sr. Vinícius Barreto, a Secretaria de Assistência Social Danielle Borges de Figueiredo Barreto o Presidente da Câmara Municipal, o Sr. Lucas Flávio Alvarenga Mariconi, o Sargento PM Wagner, chefe do Departamento Municipal de Trânsito, Mobilidade Urbana e Defesa Civil, a Sra. Nádia Cássia Menezes de Oliveira, Secretária Municipal de Educação, o Dr. Adenilton de Oliveira, Presidente do CONSEP, o Dr. João Henrique, Delegado de Polícia Civil de Perdizes, e o Sr. Rogério de Souza Rodrigues, Diretor da Unidade Prisional da Comarca, entre outros convidados.

Neste ano o PROERD atendeu no primeiro e no segundo semestre cerca de 450 alunos das escolas de Perdizes. Participaram da formatura alunos do 5° ano das escolas Lúcio dos Santos, Olinda Maria da Cunha e Prefeito Virmondes Afonso. Também fizeram parte os alunos do 7º ano da escola Estadual Padre João Balker.

O programa foi executado em parceria com a Prefeitura Municipal e contou com apoio do CONSEP - Conselho Comunitário de Segurança Pública, e do Tribunal de Justiça, além de parcerias com algumas empresas do município.

Ao final das aulas do Proerd, os alunos elaboraram redações sobre o que aprenderam com o programa. Foram escolhidas duas melhores redações por escolas e os alunos classificados foram premiados com medalhas, troféu e brindes.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) constitui uma forma de atuação da Polícia Militar de Minas Gerais voltada para a prevenção ao uso indevido de drogas pelos jovens. Em Perdizes, as aulas foram ministradas pelo policial Militar Cabo Tharley, que é o professor capacitado para aplicar o programa.

Além dos conteúdos repassados aos alunos, a presença de policiais militares fardados nas escolas para a aplicação do PROERD aumenta também a possibilidade de redução de outros problemas locais afetos à segurança pública, aproximando a Policia Militar à própria instituição de ensino e à comunidade.
30/11/2018 - ASCOM