Novembro Azul: campanha de promoção da saúde do homem movimenta PSF
Prevenção é a palavra chave. Desde o início do mês, os atendimentos da campanha Novembro Azul, de alerta aos homens sobre os cuidados com a saúde, movimentaram os postos da Estratégia de Saúde da Família. Com esse objetivo, a Prefeitura de Perdizes, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado 24 de novembro, um dia voltado para o atendimento aos homens.

Com o intuito de incentivar e orientar os homens de Perdizes a fazer os exames preventivos do câncer de próstata, durante algumas semanas os homens fizeram o exame de sangue de PSA, foram mais 130 exames e depois passaram por consultas que tiveram como maior foco o encaminhamento para a realização dos exames para o diagnóstico precoce desse câncer que é o maior entre os homens no Brasil, acometendo um em cada seis homens.

O atendimento médico foi realizado no PSF do Bairro Cruzeiro onde o médico urologista Dr. Carlos André recebeu mais de 300 homens que passaram por consulta e exames de toque e em caso de algum diagnóstico os pacientes foram encaminhados para tratamento.

O Prefeito Vinicius Barreto acompanhado do Secretário de Saúde Dr. Clésio Afonso Borges fizeram questão de acompanhar de perto a campanha e visitaram a unidade de Saúde do Bairro Cruzeiro, conversaram, trocaram idéia e ressaltaram a importância da realização dos exames preventivos.
06/12/2018 - ASCOM