Perdizes comemora 80 anos. Esporte, missa, bolo e inaugurações marcam a passagem do octogésimo aniversário de Perdizes.
Para marcar a passagem do dia 17 de dezembro, data do aniversário de Emancipação Política de Perdizes, a Prefeitura ofereceu um belo bolo para os parabéns ao Município. A distribuição foi realizada após a missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a mesma contou com a presença de autoridades como Vereadores e Secretários Municipais e também da População.

Na oportunidade, o Pe. Ivan deu a bênção ao Município e chamou o Prefeito e as demais autoridades presentes para também serem abençoados. “Temos que destacar a história de união, as conquistas e exaltar o que temos de melhor. Parabéns a nossa cidade e Parabéns a nossa gente! Que Deus continue abençoando esta terra”, destacou Pe. Ivan.

Logo após a missa todos seguiram para a Praça Governador Valadares onde as autoridades e a população cantaram parabéns para Perdizes, momento marcado pela alegria e fogos ao darem “Viva a Perdizes” e servirem a todos os presentes, o tradicional bolo comemorativo.

A vereadora Lucimar Cunha, fez uso da palavra e agradeceu ao Prefeito Vinícius Barreto e aos seus companheiros de Câmara pelo apoio e parceria de sempre juntos buscar melhorias para o desenvolvimento de Perdizes.

O Prefeito Vinícius Barreto agradeceu sua equipe de trabalho e à Câmara de Vereadores pelo apoio e parceria, agradeceu também à população por participarem da festa. “Que Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de nosso Município, abençoe toda população e nossa cidade, derrame bênçãos e ilumine nosso povo; que tenhamos todos muito amor ao próximo e que continuemos todos juntos levando Perdizes ao caminho do desenvolvimento e progresso. Perdizes tem uma história bonita e rica ao longo desses 80 anos, agradeço aqui em nome do ex prefeito Alcides todos os ex prefeitos que por Perdizes passaram deixando sua contribuição e sua marca para o desenvolvimento de nosso município. Na pessoa do meu pai Nélson agradeço aqui também todos os ex- vereadores, estes que em muito também contribuíram para o desenvolvimento de Perdizes”. Disse o Prefeito que após o discurso convidou o seu pai Nélson e sua mãe a senhora Evanildes para juntos com ele e a Primeira Dama cortarem o bolo comemorativo.

Mesmo sendo uma data de comemorações o Prefeito não podia deixar de falar da crise financeira que assola todo o país e que por consequência nosso município. “É momento de crise financeira, onde o Governo do Estado de Minas não tem repassado o dinheiro para os municípios. A Prefeitura só tem conseguindo manter os compromissos em dia graças a equipe administrativa da Prefeitura, a todos os funcionários públicos e a Câmara de Vereadores que tem nos dado um suporte muito bom, sem esse apoio não teríamos conseguido cumprir os compromissos este final de ano”. Finalizou o Prefeito Vinícius Barreto que aproveitou a oportunidade para anunciar o pagamento integral do 13º aos servidores municipais, este que foi pago no dia 18/12, além de outros compromissos.

O Prefeito agradeceu a todos que contribuíram e que participaram da festa, desejou sucesso aos Perdizenses e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando pelo município encerrando a primeira parte das comemorações.

Logo após a missa e os parabéns a Perdizes, prefeito, vereadores, secretários municipais e autoridades presentes descerraram as placas de inauguração da reforma da praça da Igreja Matriz e Construção de Novos banheiros e também da restauração do prédio da antiga sede da Prefeitura Municipal que abrigará hoje o Centro Cultural de Perdizes. Após os eventos que aconteceram na Praça Governador Valadares todos os presentes seguiram para o novo prédio construído com recursos próprios do município localizado na Avenida Gercino Coutinho em frente ao Fórum, o novo Espaço Jurídico e de Segurança Pública abrigará a Defensoria Pública Municipal e a sede do CONSEP (Conselho de Segurança Pública Municipal) e Sala dos Conselhos, lá todos os presentes, juntamente com o Prefeito Vinícius Barreto descerraram a placa de inauguração finalizando assim as comemorações do dia 17 de dezembro.

No dia 16 de dezembro (domingo) durante toda tarde aconteceu à final do campeonato realizado pelo Setor de Esportes da Secretaria Municipal de Educação. O evento esportivo que faz parte da grade de programação do aniversário de Perdizes movimentou durante a tarde o Estádio Jaime Afonso dos Reis.

No Campeonato Municipal Wagner Gayoso Garrido, os campeões que levaram o título tão disputado foram: Na disputa pelo terceiro lugar jogaram CSA e CRÁS que ficaram empatados e decidiram a vitória nos pênaltis onde com um palavra de CSA 3 X CRAS 4 o CRAS ficou classificado em terceiro lugar no campeonato. Na disputa para decidir o grande campeão do Campeonato Municipal, Santa Edwiges Macega e Estiva Antinha empataram e a decisão ficou na disputa de pênaltis onde Estiva Antinha venceu Santa Edwiges Macega com um placar de 10 X 9 se tornando o grande campeão do campeonato. Algumas autoridades municipais como Secretários e Vereadores acompanharam e prestigiaram a tarde movimentada do esporte em Perdizes. O Prefeito Vinícius Barreto também fez questão de acompanhar os jogos e as finais.

“Foram jogos emocionantes e muito disputados, nada melhor que iniciar as comemorações de 80 anos de nosso município, vendo o envolvimento dos atletas, das famílias e da população no esporte local. Em todos os jogos hoje, podemos ver principalmente o espírito esportivo de cada um, isso me deixa muito satisfeito e com a certeza de que investir no esporte sempre vale muito a pena”. Comentou o Prefeito Vinícius Barreto que também agradeceu mais uma vez a toda população, a sua equipe de trabalho e aos Vereadores pelo apoio e por prestigiarem as festividades de 80 anos de Emancipação Política do Município.
22/12/2018 - ASCOM