Dezembro Vermelho
Mês de Prevenção da AIDS
O HIV (Vírus da imunodeficiência Humana) é o nome do vírus que causa uma infecção crônica. A pessoa com HIV pode passar algum tempo sem apresentar sintomas. Com o diagnostico precoce e o inicio do uso da medicação, o vírus HIV é impedido de se multiplicar e de matar as células de defesa. Assim, a pessoa poderá viver de forma saudável.

A AIDS sem tratamento, o vírus HIV se multiplica, comprometendo o sistema imunológico. Assim, a pessoa pode apresentar muitas outras infecções. O conjunto de doenças infecciosas é chamado de Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS). Ou seja, a pessoa com AIDS já manifesta sintomas da doença e terá uma saúde mais comprometida.

Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV e a Aids as Enfermeiras Marina, Priscila, Letícia, Lidiane e Regina, enfermeiras da Estratégia Saúde da Família, realizaram orientações como se pega, quem pega, prevenção e tratamento do HIV e AIDS no coletivo urbano nos dias 04/12 e 21/12 à população.
15/01/2019 - ASCOM