PRAÇA PÚBLICA GILSONE TADEU BARBOSA - FERREIRINHA
Servidores da Educação recebem dicas sobre o “Segredo do Sucesso”
Em Primeiro dia do Ano Letivo.
No último dia 15 do corrente mês, aconteceu a reunião de abertura do ano Letivo de 2019. A equipe da Educação Municipal, que conta hoje com aproximadamente quinhentas pessoas, teve a honra de receber o palestrante e mágico de renome internacional, Sr. George Rubadel.

Ele foi por duas vezes presidente da Academia Mineira de Ilusionismo, ex- diretor do grupo Stema, apresentou-se na Argentina, Chile e Estados Unidos, além de se apresentar em programas de televisão de audiência nacional (Ratinho, Silvio Santos e Encontro com Fátima Bernardes). Fala além do português, inglês e espanhol fluentemente e é especialista em marketing pessoal.

O seu diálogo com os educadores de Perdizes deu-se em torno do tema “O segredo do Sucesso”, momento em que abordou a importância de esvaziar a mente para aprender o novo, de que é preciso nos abrir sempre para novas aprendizagens, para as transformações que se fazem necessárias. Auto motivação para elencar metas pessoais, escapar da zona de conforto, sem medo de mudar. Lembrou que um segredo para o sucesso é não pensar em aposentadoria, e investir em nós mesmos e nas melhores formas de realizarmos bem e com alegria as nossas atribuições. Falou da importância de trabalharmos com pessoas exigentes, pois isso nos motiva a sermos melhores. Que para termos sucesso faz-se necessário saber lidar com nossos medos, combater nossos defeitos, assumirmos nossos erros, não ter soberba, falar com clareza estabelecendo uma boa comunicação com nossos pares, sermos inteligentes e sábios. E ainda, buscar a excelência, sermos simpáticos, termos sempre um sorriso nos lábios, não termos preconceitos, tratarmos a todos com igualdade, sermos humildes e acreditarmos em nós mesmos, na certeza de que, se podemos sonhar, podemos realizar.

Foi uma manhã de muito aprendizado, com vários números de mágica, o que fez com a conversa fluísse de forma dinâmica e leve.

Todos os participantes demonstraram ter gostado e aprendido muito neste encontro que possibilitou a reflexão sobre a conduta no trabalho e o investimento no sucesso na profissão.

O prefeito municipal Vinícius Barreto fez uso da palavra e parabenizou todos os servidores da educação pelos resultados de 2018, reafirmando seu compromisso com a educação, pedindo que todos continuem fazendo com que Perdizes seja referência regional e que as crianças sejam felizes nas escolas que freqüentam. “Mesmo com as dificuldades com que assumi o mandato e com a crise financeira que o Estado vem deixando Minas Gerais e seus municípios, vamos continuar investindo na educação, a administração esta fazendo sua parte para que a educação vá bem, pagamos o salário dos professores em dia, o PISO federal, temos escolas e CMEIS com uma ótima infra-estrutura e a cada dia melhorando mais de acordo com as necessidades para que os alunos e equipe escolar tenham prazer em estudar e trabalhar, as reformas e melhorias que tem sido feitas nas escolas e CMEIS são uma forma de investimento na educação, as merendas são de ótima qualidade e são acompanhadas por nutricionista e feita com muito carinho pelas merendeiras, investir na educação como a administração vem investindo só trará qualidade de ensino para os alunos e qualidade de trabalho para os profissionais, pois acredito que é através da educação que fazemos homens melhores, vamos trabalhar duro mais este ano para que Perdizes continue assumindo o primeiro lugar na educação de toda região.” Enfatizou o prefeito Vinicius.

A secretária Nádia além de conclamar a todos a realizar um trabalho voltado para a melhoria constante de nossa educação agradeceu ao prefeito municipal, Vinícius, e à câmara de vereadores pelo apoio de sempre: “Deixo aqui registrado, o meu agradecimento a você, Prefeito Vinícius e a Câmara de Vereadores, pela parceria e diálogo constantes, pelas melhorias que estão sendo realizadas nas escolas, pelo pagamento em dia a todos os funcionários, e por terem garantido a continuidade dos serviços básicos de atendimento a nossa comunidade, como tem acontecido até aqui.” Disse a Secretária de Educação Nádia Cássia.

Em seguida a secretária fez a apresentação das equipes de cada Cmei e Escolas da rede.

Terminou a reunião com a seguinte frase: “...neste ano de 2019, continuemos juntos, entusiasmados e de mãos dadas, enfrentando todos os desafios que nos forem apresentados, todos unidos por um novo tempo.”

À tarde as equipes se reuniram cada uma em sua escola, organizando as salas e o ambiente escolar para receber as crianças para mais um ano que com certeza será de muito sucesso.
21/02/2019 - ASCOM
Av. Gercino Coutinho, 20 - Centro - Perdizes/MG
CNPJ: 18.140.772/0001-94 - (34) 3663-1341
Prefeitura Municipal de Perdizes - Todos os direitos reservados - 2017