Feira do Pró-Genética em Perdizes registra boas vendas.
A Feira do Pró-Genética e Pró-Fêmeas realizada este mês permitiu que pequenos e médios produtores rurais adquirissem animais Nelore, Guzerá e Girolando registrados. Em Perdizes, a feira ocorreu no dia 15 de março, no Parque de Exposições Olegário Coelho do Prado. “O evento realizado pela ABCZ, EMATER Minas Gerais, Sindicato Rural de Perdizes, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Perdizes através da Secretaria Municipal de Agropecuária, Meio Ambiente e Serviços Públicos, onde os produtores tiveram oportunidades de adquirir Touros PO (Puro de Origem) com RGD- Registro Genealógico Definitivo (inspecionado pela ABCZ). Idade de 18 a 42 meses e exame andrológico positivo e também teste negativo de brucelose e tuberculose, ou seja, gado com os melhores resultados para quem investe em produtividade e genética e busca o melhoramento genético para seu rebanho. Durante a feira implementos agrícolas também foram expostos aos produtores rurais para negociação, e este ano a média de vendas foi satisfatória.

O programa Pró-Genética tem como objetivo melhorar a qualidade dos rebanhos dos Estados onde já estão implantados; garantindo assim aos pequenos e médios produtores um acesso facilitado às fêmeas e machos de alta qualidade genética e registrados pela Associação Brasileira de Criadores. Os produtores rurais puderam adquirir animais utilizando linhas de crédito, financiamento, ou com recursos próprios.

O Presidente do Sindicato Rural de Rural de Perdizes José Humberto dos Santos, assim como o Prefeito Municipal Vinícius Barreto, o Secretário de Agropecuária Jaime Ribeiro e o Chefe da EMATER de Perdizes Roberto Carlos Brandão marcaram presença na feira, valorizando e prestigiando os produtores de Perdizes e região já que, o evento é de grande importância para o Município e de acordo com o Chefe da Emater este ano as vendas ultrapassaram a demanda esperada. O Prefeito Vinícius Barreto comentou sobre a importância da união das instituições para promover programas como o Pro - Genética, além de outros programas no município de Perdizes e que a intenção da Administração Municipal nestas parcerias é dar mais oportunidade ao produtor rural de Perdizes, para que os mesmos possam realizar bons e mais negócios. Oportunizar os mesmos conhecer também novas tecnologias com a exposição de implementos agrícolas cada vez mais modernos. Buscar sempre apoiar essas parcerias para um melhor benefício para os produtores de nossa região, estes que às vezes não têm oportunidade de ir em feiras fora para acompanhar de perto o melhoramento genético, inovações em implementos, dentre outros benefícios que sempre são expostos nas feiras, esta é uma forma da Prefeitura estar sempre beneficiando o produtor rural do Município.
25/03/2019 - ASCOM