Nota Explicativa
A Prefeitura Municipal de Perdizes, através da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde de Perdizes vem à população esclarecer que o município de Perdizes NÃO ESTÁ com epidemia de dengue.

As campanhas de prevenção e alertas estão sendo realizadas a cidade, nas escolas e até mesmo na zona rural, os mutirões de limpeza são realizados com frequência, assim como raios e bloqueios na região de algum caso suspeito.

Perdizes tem hoje apenas 11 casos confirmados isso mostra que o trabalho que vem sendo realizado está alcançando bons resultados.

Gostaríamos de esclarecer também que para que o Fumacê seja liberado para o município seria necessário muito mais casos confirmados, mesmo assim a Secretaria de Saúde tem mandado ofícios para que o mesmo possa ser liberado para a cidade.

Diante disso o principal objetivo desta nota é tranquilizar e esclarecer à população informando que o município não se encontra em estado de epidemia e as medidas para controle e prevenção estão sendo tomadas por parte da administração que precisa da colaboração da população para que estes mantenham também seus quintais e terrenos limpos eliminando assim os possíveis criadouros do mosquito e que recebam os agentes em suas casas, pois os mesmos sabem com presteza identificar possíveis focos.
29/03/2019 - ASCOM